Nesta terça-feira (17/11) em São Gotardo, a Polícia Militar realizou a apreensão de três menores infratores após um dos jovens tentar descontar um cheque em um Agência Bancária da cidade. Os três infratores são responsáveis por cometerem diversos crimes de furtos e roubos em São Gotardo e proporcionaram momentos de terror para uma senhora durante um assalto na madrugada em uma residência. Um dos jovens ainda tentou fugir da Polícia, mais acabou sendo capturado e novamente apreendido.
Segundo informações da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo e que foram repassadas por testemunhas, o menor de idade chegou até uma Agência Bancária para descontar um cheque no valor de 1000,00 reais e, muito nervoso demonstrou que alguma coisa havia de errado. Ao realizar consulta sobre o “dinheiro de papel”, o mesmo foi detectado como assustado e a Polícia foi acionada pela equipe de segurança da Agência. Ao chegarem no Banco e abordarem o menor, o mesmo acabou confessando que o cheque havia sido roubado, porem que outros dois menores haviam participado do crime. Com ele também foram encontrados outros três cheques e dois celulares provenientes de crimes de furto no momento da abordagem policial.
Com a informação da participação de outros dois menores no crime, a Polícia Militar se deslocou para uma residência onde o segundo autor estaria e também a faca usada para cometer os delitos. Na casa do segundo menor de idade, a faca foi encontrada debaixo de seu travesseiro e ambos foram apreendidos. Com os dois autores juntos a PM os indagou sobre um assalto que havia sido cometido durante a madrugada (17). Os menores assumiram o crime e contaram onde estavam os dois notebooks roubados no assalto. Na casa descrita pelos menores, os dois aparelhos foram encotrados e um terceiro menor foi apreendido pelo crime de receptação. No assalto cometido durante a madrugada, os menores provocaram momentos de terro a uma senhora em uma residência. Segundo informações da PM, os menores por diversas vezes ameaçaram a vítima de morte com uma faca em seu pescoço e chegaram a tranca-la em um banheiro da casa.
Na tentativa de localizar o terceiro participante do delito, o primeiro menor de idade contou a PM que o mesmo se encontrava em um frigorífico de São Gotardo. Ao chegar no local para iniciar as buscas com a Polícia, o menor tentou fugir adentrando para a vegetação e os policiais iniciaram uma perseguição atrás do jovem. Após cair por diversas vezes durante a perseguição, o menor foi apreendido novamente pelo 3º Sgt. Higor da Polícia Militar, porem o jovem tentou escapar desferindo golpes no policial e tentando morder seu pescoço. O PM precisou utilizar técnicas de defesa pessoal para conter o menor, que só foi imobilizado totalmente com a ajuda do 1º Sgt. Rios. O menor e o policial precisaram de atendimento médico e foram encaminhados para o Pronto Socorro de São Gotardo.
Após todos os menores serem localizados, a PM realizou a apreensão de todos os jovens infratores e também todo material furtado. Ao todo foram localizados, celulares, notebooks, celulares, dinheiro e cheques além de outros materiais de procedência duvidosa. O menor que cometeu a agressão contra o policial teve mandado de acautelamento definitivo expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de São Gotardo e foi encaminhado para ser internado. Os outros dois menores foram ouvidos pelo Juiz de plantão e posteriormente liberados.
Fonte: SG Agora
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]