Otávio Henrique Morais, 21 anos, foi preso nomeio do brejo.

A Polícia Militar montou uma grande operação nesta terça-feira (29) e conseguiu prender um dos autores do assalto na Casa Lotérica em Lagoa Formosa. Os dois indivíduos haviam fugido para a zona rural e acabaram abandonando a moto ao serem avistados pela Polícia Militar. Houve troca de tiros e os dois saíram para o meio do mato. Um deles foi preso.

O crime aconteceu na manhã desta terça. Dois indivíduos em uma moto de trilha teriam chegado à Casa Lotérica no centro da cidade e anunciado o assalto. Com gritos e o forte barulho da moto, todos levaram um tremendo susto. O indivíduo que entrou na lotérica roubou os caixas e também clientes. Após o assalto, eles fugiram.

A Polícia Militar foi comunicada de imediato e começou os rastreamentos. Os autores foram vistos e chegou a haver troca de tiros. Mas os indivíduos conseguiram fugir abandonando a moto e se embrenhando no meio do mato. Vários policiais fizeram um cerco no local e foram em busca dos assaltantes até que Otávio Henrique Morais, 21 anos, foi preso no meio do brejo.

Ele estava próximo ao Córrego São Bartolomeu. Otávio foi preso em flagrante e depois encaminhado para a delegacia em Patos de Minas. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada e outras intactas. Os militares também recuperaram R$3.730,00, dinheiro que teria sido roubado no assalto à lotérica.

A moto que eles estavam também foi apreendida. A moto não possui placa e era usada para fazer trilha. O outro indivíduo ainda continua foragido. Os policiais continuam na região para localizar e prender o segundo criminoso.

Autor: Farley Rocha