Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até uma casa com arma, munições e grande quantidade de drogas, na noite desta segunda-feira (26), no bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas. Um homem de 34 anos, que teria assumido ser o proprietário dos ilícitos, e uma jovem de 20 anos foram conduzidos para a delegacia.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após os militares receberem denúncias anônimas sobre o comércio de drogas e a possível venda de armas e munições na residência. Diante das informações, os militares foram até o local para averiguação.

Durante a aproximação, os policiais viram o homem de 34 anos em atitude suspeita, agachado próximo a um poste de iluminação pública, nos fundos de um caminhão-tanque estacionado nas imediações. Ele foi abordado na porta da residência e teria apresentado nervosismo. Nas proximidades, os militares encontraram uma meia contendo 11 munições calibre .32 e 10 porções de cocaína.

Enquanto a abordagem era realizada, os policiais perceberam movimentação suspeita dentro do imóvel. Uma jovem de 20 anos teria corrido para os fundos da casa e foi vista arremessando objetos para o quintal e para um lote vizinho. Em buscas externas, foi localizado um balde com um pé de maconha de tamanho médio e dois pequenos tabletes da mesma substância.

Na sequência das diligências, os militares retornaram ao ponto inicial da abordagem e localizaram um compartimento enterrado, escondido sob um pedaço de concreto. Dentro de um cano plástico, foram encontrados um revólver calibre .32, 20 comprimidos de ecstasy, 14 tabletes de maconha, meia barra da mesma droga, além de 30 invólucros de cocaína, 22 invólucros de maconha, duas balanças de precisão e diversas embalagens tipo zip lock que, segundo a polícia, eram usados para embalar os entorpecentes.

Durante buscas no interior da residência, também foram apreendidos R$ 463,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares e uma câmera instalada para monitorar a via pública. Os militares acreditam que possivelmente ela era utilizada para alertar sobre a presença policial.

De acordo com a Polícia Militar, o homem de 34 anos assumiu ser o proprietário de todo o material ilícito encontrado e foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele e a jovem foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as demais providências.