O Amparo Maternal sobrevive do apoio da população, e para continuar o trabalho de assistência às crianças carentes em Patos de Minas, a entidade lançou nesta semana um Projeto para captar pessoas que possam acolher uma criança assistida.
O apadrinhamento será feito com uma doação mensal no valor de R$ 30,00, podendo ser realizada por depósitos em conta, sistemas de mensageiro ou na própria instituição. A intenção é cobrir os custos mensais que cada criança assistida gera para o Amparo Maternal, que é presidido pela Advogada Mírian Gontijo.
Ela resaltou que não se trata de um projeto de adoção visto que as crianças assistidas são carentes, mas não necessariamente “órfãs” ou desamparadas pelos pais. Mírian Gontijo também informou que o cadastro pode acontecer para outras ações no decorrer do ano, como no caso do natal, semana das crianças, entre outros.
Criado e mantido através da colaboração da comunidade, de voluntários e da classe empresarial, o Amparo Maternal conta com o apoio de todas as esferas da sociedade para alcançar o objetivo de viabilizar a ampliação de seus programas sócio-educacional. Atualmente são atendidas 184 crianças e adolescentes, que participam de várias atividades como apoio escolar, informática, artes, capoeira, dança, inglês dentre outras.
O Amparo Maternal Eurípedes Novelino fica na Rua Vereador João Pacheco, 944 – Bairro Várzea. Para mais informações, as pessoas também podem ligar no telefone (34) 3825-5010.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]