A iniciativa partiu dos próprios alunos. Juliano César Rodrigues veio fazer a doação pela primeira vez. O adolescente de apenas 16 anos, presidente do JCC da Escola Deiró Borges, considera importante esse tipo de atitude por parte dos jovens. Ele também convenceu a professora Carolina e até a soldado Nayara Marra instrutora do projeto.
O “Jovens Construindo a Cidadania” é desenvolvido pela Polícia Militar em oito escolas de Patos de Minas. O projeto criado para contribuir com a formação de cidadãos mais conscientes já começa a dar resultados. Os conflitos diminuíram e os estudantes passaram a participar mais da busca por soluções para os problemas da escola onde estudam.
A iniciativa de doar sangue só não conseguiu um número maior de participantes por causa da burocracia do sistema. Para fazer a doação, o adolescente maior de 16 anos e menor de 18 anos, precisa da autorização do pai e da mãe. Se os dois não estiverem presentes, ele precisará de autorização assinada com firma reconhecida em cartório.
Os estudantes, no entanto, prometem continuar mobilizando os colegas e incentivando a doação de sangue.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]