Uma moradora do Rio Paranaíba entrou em contato com o Patos Hoje para denunciar fraudes envolvendo compras de Carteiras de Habilitações na cidade e região. Jacqueline Geralda Fernandes teria recebido uma proposta de facilitação na aquisição de uma CNH por um dono de autoescola. Com a promessa, ela pagou pelo teste de rua, mas acabou não recebendo o documento.

Desconfiada da fraude, Jacqueline acabou gravando a conversa que teve com o proprietário da auto escola que seria o agenciador da compra. Na conversa, ela conta que teria ido a Belo Horizonte para realizar o teste de rua e pagado para ser aprovada, mas a negociata acabou não dando certo. Jacqueline contou que pagou R$1500,00 pelo exame. Segundo ela, nas outras etapas do processo, ela já tinha sido aprovada.

No vídeo gravado com o celular, o agenciador confirma que a pessoa na capital mineira responsável pela suposta entrega do documento não estaria mais dentro do órgão público para viabilizar a CNH. “Ele teria vendido muitas carteiras de habilitação e se ...”, comentou. O próprio agenciador assumiu que já vendeu CNHs no passado e fala que o esquema no DETRAN em Belo Horizonte não teria dado certo. “Tá tudo michado,” ele fala.

O vídeo que já foi postado na internet foi encaminhado para o Delegado Geral da Polícia Civil. Jacqueline conta que a denúncia também foi registrada na delegacia de Rio Paranaíba. Ela pede que sejam tomadas as devidas providências. Ela contou que outras situações como esta já foram denunciadas contra o mesmo autor, porém sem êxito. “Ele continua infringindo a lei e as normas, causando transtorno e prejuízo aos interessados em tirar a CNH,” informou Jacqueline.

Na denúncia que fez à autoridade policial, ela contou que o empresário, que possui auto escola em Rio Paranaíba, Tiros e São Gotardo, procura as vítimas, indo até as suas residências fazendo propostas e as ludibriando com promessas de facilidades na realização dos exames.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a autoescola de Gilson Ribeiro em São Gotardo para ter mais esclarecimentos sobre a denúncia, mas a secretária informou que ele estava viajando para Belo Horizonte.

Autor: Farley Rocha