Fernando Alves dos Santos, conhecido como Fernandinho.

Um jovem de 19 anos, albergado da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, foi flagrado pela Polícia Militar vendendo droga no terminal Rodoviário de Rio Paranaíba. A ação foi presenciada por um militar em horário de folga. Ele pediu reforço e ajudou na prisão do suspeito. Um tablete de maconha e uma pedra de crack foram apreendidos.

Fernando Alves dos Santos, conhecido como Fernandinho, de 19 anos, já é conhecido do meio policial pela prática de diversos crimes, inclusive tráfico de drogas e assaltos na região de Rio Paranaíba. Ele cumpria pena no Presídio Nossa Senhora do Carmo em regime aberto e, segundo os policiais usava o tempo livre para vender drogas em Rio Paranaíba.

Nessa terça-feira, um militar de folga viu quando Fernando entregou uma embalagem para um rapaz de origem oriental e recebeu uma nota de R$ 10,00. Os policiais militares foram acionados e ao realizar buscas no suspeito encontraram um tablete de maconha. Fernandinho tentou fugir, mas foi alcançado e preso.

Com ele, os policiais encontraram duas facas que eram usadas para dividir a droga. Na casa, os militares encontraram uma pedra de crack. De acordo com o soldado Alves e o soldado Xavier, o rapaz acabou confessando que vendeu a droga. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e deverá retornar para o Presídio Nossa Senhora do Carmo, onde cumpria pena no regime aberto, também por tráfico de drogas.

Autor: Maurício Rocha