Os agentes levaram o detendo para o hospital para fazer a retirada do entorpecente.

Mais uma vez um detento tentou entrar no Presídio Sebastião Satiro com o estômago cheio de droga. Ele foi flagrado, nesta terça-feira (22), na entrada do presídio quando passaria pela busca pessoal. Luís Carlos Soares, 28 anos, respondia por tráfico de drogas e estava de saída temporária que é um benefício concedido pela justiça aos presos que cumprem determinados requisitos.

De acordo com os agentes, o detento ficou nervoso quando foi passar pela busca e acabou tendo que confessar. Os agentes o questionaram e ele acabou dizendo que estava levando maconha para dentro do presídio. Com a confirmação, Luís Carlos foi levado para o Hospital Regional para fazer a retirada do entorpecente.

Um Raio X foi realizado e constatou que o detento havia ingerido bastante droga. Os agentes disseram que é de impressionar a quantidade de droga. São dezenas de buchas de maconha. O detento deve ser medicado para poder evacuar a droga, o que pode durar até amanhã. Enquanto isso, ele ficará sob observação no hospital e uma equipe de agentes fará a segurança.

Depois de evacuada a droga, o detento será levado para a delegacia onde será autuado mais uma vez por tráfico de drogas. Este foi mais um que tentou entrar no presídio após ingerir droga. No final do ano passado, outro preso foi flagrado com o estômago cheio de droga. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

Os agentes informaram que toda pessoa que vai entrar no Presídio passa por uma busca minuciosa e alertaram os cidadãos que tentarem levar algum objeto ou produto proibido. Segundo os agentes, as pessoas que insistirem nessa prática serão presos e levados à justiça para reponderem pelo crime.

Autor: Farley Júnio