A solenidade aconteceu no auditório do Sindicato do Comércio Varejista e contou com lideranças políticas e empresariais do município.
Tomou posse na manhã desta sexta-feira (16), a nova diretoria da Agência de Desenvolvimento de Patos de Minas. A solenidade aconteceu no auditório do Sindicato do Comércio Varejista e contou com a participação de lideranças políticas e empresariais do município. A diretoria recém eleita chama a atenção pela juventude de seus integrantes. O empresário e advogado, Daniel Freitas Resende é o novo presidente.

A Agência para o Desenvolvimento de Patos de Minas foi criada em 1999 para promover o desenvolvimento do município. A ADESP é formada por 23 entidades de classe, que indicam os membros da diretoria. A novidade na Agência a partir de agora é a presença do Movimento Vivacidade, um grupo de jovens criado com a mesma intenção de promover o desenvolvimento econômico e social da cidade.

A nova diretoria da ADESP chama atenção pela juventude de seus integrantes. Além do jovem advogado, Daniel Resende, que assume a presidência, a diretoria executiva tem ainda Gabriel Savassi como vice-presidente, Geraldo Magela Rodrigues ocupando a secretaria geral, Flávio de Paula Matias é o 1º Secretário, Daniel Bruxel assume como 2º Secretário, Pedro Paulo Fonseca é o Tesoureiro e Cícero Cambraia assume a 2ª Tesouraria.

No discurso de posse o presidente Daniel Resende agradeceu o apoio que recebeu dos amigos, destacou a presença do Movimento Vivacidade na ADESP e prometeu dar continuidade aos projetos em andamento na Agência para o Desenvolvimento de Patos de Minas. Os planos do jovem empresário, no entanto, vão muito além. Daniel disse que pretende consolidar a Sociedade de Garantia de Crédito fazendo com que ela comece a funcionar em 2012 e concluir o processo de revitalização do comércio.

Daniel Resende disse que pretende também efetivar o Projeto Líder, para a formação de novas lideranças na região e criar um Fundo Municipal para o Desenvolvimento e sustentabilidade do empreendedor individual e do micro e pequeno empresário. Além disso, a ADESP passa a apoiar de forma mais efetiva o meio rural.

A nova diretoria vai comandar os destinos da Agência para o Desenvolvimento de Patos de Minas pelos próximos dois anos.

Autor: Maurício Rocha