A arma foi apreendida e levada para a delegacia.

Um adolescente de 17 anos foi flagrado na tarde desse sábado (21) portando um revólver calibre 32. A arma estava na cintura do garoto que informou aos policiais estar andando armado por que está sendo ameaçado. Outro rapaz foi preso e conduzido para a Delegacia por não ter obedecido a ordem de parada da Polícia Militar.

Os policiais faziam patrulhamento pela rua Doutor Marcolino quando avistaram os acusados dentro de um veículo em atitude suspeita. Ao perceberem que seriam abordados, os jovens seguiram em direção à avenida J.K. Os militares conseguiram alcançar os suspeitos, mas eles não obedeceram a ordem de parada.

O veículo foi interceptado no bairro Cidade Nova. Ao proceder a busca pessoal nos ocupantes do veículo, os policiais encontraram o revólver calibre 32. A arma carregada com seis munições foi localizada na cintura do adolescente de 17 anos. O garoto informou aos policiais que vem sendo ameaçado e que anda armado para se defender.

O Fiat Pálio usado pelos envolvidos foi apreendido e o condutor preso em flagrante por ter desobedecido a ordem de parada dos policiais. A Polícia Militar ressaltou a existência de grupos rivais nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário. Muitas armas de fogo têm sido apreendidas com moradores dessas regiões.

Autor: Maurício Rocha