Os agentes notaram a fuga, acionaram a Polícia Militar e foram em busca do fugitivo.
A fuga do Centro de Internação Provisória de Patos de Minas aconteceu na manhã desta sexta-feira (23). Um adolescente de 17 anos que possui diversas passagens policiais aproveitou que estava fazendo algumas atividades na sala de informática do centro e acabou pulando a cerca frontal do estabelecimento. O menor foi recapturado a cerca de 2 km dali.

Segundo Borges, o menor estava deitado em um pasto que fica entre o Bairro Planalto e a Escola Agrícola.

De acordo com o Sd Borges, policial que registrou a ocorrência, o menor conseguiu pular a cerca com arames farpados e saiu correndo em direção ao Depósito de Veículos que fica nas proximidades. Os agentes notaram a fuga, acionaram a Polícia Militar e foram em busca do fugitivo. Quatro agentes e mais duas viaturas da polícia percorreram a região e conseguiram recapturar o jovem.

Segundo o policial, ele estava deitado em um pasto que fica entre o Bairro Planalto e a Escola Agrícola, a cerca de 2 km do centro. O menor foi recapturado e levado mais uma vez para o estabelecimento de recuperação. Ele está internado no centro para cumprir uma medida cautelar de 3 anos.

O policial contou que ele tem diversas passagens policiais. Ele já foi apreendido por lesão corporal, agressão, porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo, desacato e duas tentativas de homicídio. A atitude do garoto deve somar negativamente para o cumprimento da medida cautelar, podendo ter negados alguns benefícios.

Autor: Farley Rocha