Menor de 16 anos e Welington Cassiano de Melo.
Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Rio Paranaíba neste sábado (19), acusados de participarem de um brutal assassinato na cidade de Patrocínio. Eles teriam matado um adolescente de apenas 14 anos de idade em um cafezal localizado nas proximidades da cidade.

Walinton Silva Santiago estava desaparecido há cerca de um mês. Na quinta-feira (17), o corpo do garoto foi encontrado em cafezal nos fundos do bairro Serra Negra em Patrocínio. Além de apresentar diversos ferimentos, o garoto ainda foi queimado, numa tentativa de incinerar o corpo para não deixar pistas.

Mas a Polícia Civil agiu rápido e conseguiu desvendar o crime. Walinton foi morto por dois adolescentes e por Welington Cassiano de Melo. O garoto foi amarrado a uma árvore e agredido a socos, pontapés e tijoladas até a morte. Depois disso, os assassinos tentaram por fogo no corpo para não deixar vestígios do crime.

Welington e um dos menores que participaram do crime fugiram para a cidade de Rio Paranaíba, mas não conseguiram ficar escondidos por muito tempo. Eles foram surpreendidos nesta tarde pela Polícia Militar. Welington e o menor confessaram a participação no crime. Eles serão levados para a cidade de Patrocínio, onde o crime ocorreu.

De acordo com a Polícia Civil de Patrocínio, o adolescente teria falado sobre as ações de comércio de drogas realizadas pelos assassinos e esse teria sido o motivo do crime.

Autor: Maurício Rocha