O autor disse que só queria voltar para sua cidade natal.

Um homem de 35 anos foi preso nesse final de semana pela Polícia Militar, acusado de cometer pequenos assaltos em Patos de Minas. Ele foi reconhecido por pelo menos duas pessoas que foram vítimas de roubos nos últimos dias na cidade. O autor disse que só queria voltar para sua cidade natal.

Daniel Alexandre Pereira de Jesus, de 35 anos, foi preso na noite de sábado (13) nas imediações da Lagoa Grande, pouco depois de tentar cometer mais um roubo. Ele se aproximou de um adolescente e, simulando estar com uma arma na cintura, exigiu que o garoto lhe desse dinheiro. Porém, o adolescente correu e chamou a polícia.

Segundo o sargento Faria, o autor já havia usado este mesmo modo para assaltar um salão de beleza na avenida Piauí. O crime aconteceu na quinta-feira. Ele entrou no estabelecimento comercial e obrigou que a proprietária lhe entregasse dinheiro. Além do adolescente, a proprietária do Salão, também reconheceu Daniel.

O homem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Com relação ao adolescente, Daniel disse que estava só brincando. Ele negou o assalto ao salão. Mas segundo o sargento Faria, a suspeita é de que ele tenha cometido outros crimes na cidade. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que deverá dar prosseguimento às investigações.

Autor: Maurício Rocha