A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, na manhã desta quinta-feira (31), um homem de 33 anos, acusado de participar de uma organização criminosa envolvida com o sequestro de um gerente de banco e dos pais dele no ano de 2022. O suspeito estava morando e vivendo normalmente em Patos de Minas.
O crime ocorreu em maio de 2022, na cidade de Delta, no Triângulo Mineiro. Os bandidos sequestraram o gerente de um banco e os pais dele e os mantiveram reféns por cerca de dois dias. Na época, os sequestradores soltaram o gerente para que ele fizesse uma transação bancária, mas a Polícia Militar encontrou a vítima antes. Os pais dele foram liberados na BR 262, a mais de 170 quilômetros do local do crime.
As investigações, a cargo da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) – unidade integrante do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) – identificaram os suspeitos e descobriram que o crime foi ordenado de dentro de uma unidade prisional. Ao ser descoberto, o detento tentou quebrar o telefone que usou para ordenar o crime. O aparelho foi recolhido para ser periciado e o homem acabou preso novamente.
O homem preso nesta quinta-feira em Patos de Minas teve mandado de prisão expedido em abril do ano passado e era considerado foragido desde então. Segundo a Polícia Civil, as apurações realizadas até dezembro de 2022 culminaram na identificação de nove envolvidos na ação criminosa.
O procurado detido hoje foi encaminhado a uma unidade prisional e permanecerá à disposição da Justiça.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]