O julgamento do homem de 27 anos acusado de matar um idoso de 62 anos com uma voadora, em Patrocínio, não aconteceu, nesta quarta-feira (16), devido ao réu não ter sido levado para o Fórum de Patrocínio. O julgamento foi adiado e ainda não foi divulgada uma nova data.

O réu havia sido transferido da unidade prisional de Patrocínio para o Complexo Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba. O julgamento estava marcado para começar às 8h, no Fórum de Patrocínio, porém, por motivos ainda desconhecidos, o réu não foi levado até o local.

O crime aconteceu na manhã do dia 10 de novembro de 2023, no bairro Éneas, em Patrocínio. O Ministério Público acusou o homem de homicídio qualificado, por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima. A Denúncia aponta que a ex-namorada do réu ofereceu uma banana para a vítima, Valdir Prates Braga, de 62 anos. O acusado estava em frente à casa, em busca de reatar o relacionamento. A mulher e o idoso eram vizinhos.

Ao ver a cena, o homem ficou irritado e desferiu uma voadora nas costas de Valdir. O idoso bateu a cabeça violentamente na calçada e não resistiu, falecendo no local. Uma câmera de segurança registrou o momento.  O acusado ainda ficou no local ameaçando testemunhas e ofendendo a vítima. O réu teria afirmado que daria “um tiro na cara” de sua ex-namorada.

O réu permanecerá preso até a realização do julgamento em uma nova data.