Um homem de 62 anos morreu após ser agredido com uma voadora nas costas. O crime aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (10) no bairro Enéias Aguiar, na cidade de Patrocínio, e foi registrados por uma câmera de segurança.

As imagens mostram a vítima, Valdir Prates Braga, de 62 anos, caminhando despreocupadamente pela calçada, quando o agressor se aproxima pelas costas e dá uma voadora. Indefeso, Valdir cai e bate violentamente a  cabeça no chão.

Após a agressão, o autor vai embora caminhando.  Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram a encaminhar Valdir para o Pronto Socorro, mas ele não resistiu. Ele sofreu um grande corte na cabeça e teve parada cardiorrespiratória e as tentativas de reanimá-lo foram em vão.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu identificar o agressor, um jovem de 26 anos. A agressão teria sido motivada por ciúmes.  Valdir teria saído de casa com uma bala na mão e ofereceu para a garota que estava na companhia do autor. Ele não gostou e partiu para a agressão.

A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de localizar o autor.