Trafegar pelas ruas da cidade está cada dia mais difícil. Nos horários de pico, de manhã, na hora do almoço e no final da tarde é preciso redobrar os cuidados para não se envolver em acidentes. A recomendação vale ainda mais para os motociclistas. Os condutores de veículos de duas rodas são as principais vítimas do trânsito. Desprotegidos, eles quase sempre acabam feridos.
Foi o que aconteceu com o Guilherme na tarde dessa segunda-feira. Ele trafegava pela rua Major Gote em direção ao centro da cidade quando um veículo saiu do acostamento. Ele tentou desviar e acabou batendo em outro carro que seguia no mesmo sentido. O motociclista perdeu o controle da direção e caiu. O rapaz teve escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo SAMU.
A Polícia Militar recomenda cautela aos condutores de motocicletas. De acordo com o sargento Batista, como são os personagens mais frágeis do trânsito, eles devem ter mais cuidado. Reduzir a velocidade em que trafegam pelas ruas da cidade é o primeiro passo para reduzir os índices de acidentes. A reclamação de que os motociclistas andam depressa demais é quase unânime.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]