Uma ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas, terminou com a prisão de dois homens, de 46 e 41 anos, e na apreensão de um adolescente, de 16 anos, na noite deste domingo (21). O menor havia sido apontado como vendedor da entorpecente.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares monitoravam o local quando perceberam a movimentação típica de tráfico, com troca de objetos entre indivíduos em um imóvel. Em determinado momento, um homem de 46 anos deixou a residência e foi abordado na rua. Com ele, os policiais encontraram uma pedra de substância semelhante ao crack, escondida sob um boné. O abordado teria dito que era usuário e que adquiriu a droga no imóvel que vinha sendo acompanhado.

Diante das informações, as equipes se deslocaram até o endereço apontado, onde abordaram um adolescente de 16 anos, identificado como responsável pela venda do entorpecente. O menor se recusou a abrir o portão da casa e, durante a tentativa de contato, os policiais ouviram barulhos de correria e de descarga de banheiro, indicando tentativa de se desfazer das drogas.

De acordo com a corporação, considerando a situação de flagrante, os militares entraram no imóvel e identificaram um homem de 41 anos, que tentou impedir a entrada da equipe e ainda jogou entorpecentes no vaso sanitário. No banheiro, o vaso estava entupido e, após verificação, foi localizada uma pedra bruta de crack de tamanho considerável. Para a retirada do material, foi necessário quebrar a louça. Segundo a Polícia Militar, a droga poderia render diversas porções para a venda.

Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam ainda outras pedras de crack, R$ 249,00 em diversas notas, um caderno com anotações típicas do tráfico, balanças de micro pesagem, uma máquina de cartão, plástico filme utilizado para embalar drogas e aparelhos celulares.

Todo o material foi apreendido. O homem de 41 anos foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O homem de 46 anos foi conduzido por posse de entorpecente para uso pessoal. Já o adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.