O mundo das drogas proporciona situações que beiram ao absurdo. No final da tarde dessa quinta-feira (12), um motoboy de 34 anos teve que fugir da casa de um traficante que vinha lhe obrigando a usar droga desde terça-feira (10). A Polícia Militar prendeu o acusado de tráfico que confessou ter ficado com a moto e não vai devolver porque o motoboy teria ficado lhe devendo dinheiro relativo a droga. Ele disse que vai colocar fogo na moto.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima ligou 190 dizendo que havia fugido de uma residência onde estava sendo obrigado a usar drogas e ainda tais indivíduos teriam se apropriado de sua motocicleta como forma de garantir o pagamento da dívida. Em contato com o motoboy, ele confirmou que é usuário de drogas e, na terça feira (10), foi até o bairro Nossa Senhora Aparecida para adquirir o entorpecente.
Após negociar com o acusado de 27 anos, deslocaram para uma casa para fazer o uso, lá chegando o motoboy foi obrigado a ficar até por volta das 18h50 dessa quinta (12), fazendo uso de crack. A vítima disse que se aproveitou de um momento de distração e fugiu do local, pedindo apoio em uma residência vizinha, onde acionou a Polícia Militar.
Ele contou ainda que ficou devendo R$ 250,00 referente a drogas para o traficante, que o convenceu a permanecer na residência usando mais drogas até atingir o valor equivalente a motocicleta. Como não aceitou e queria sair do local e o acusado impedia sua saída, fugiu do local. Ele contou também que a Yamaha/YBR dele estava na residência até esta manhã e o acusado havia se apropriado dela como forma de garantir o recebimento da dívida.
No momento da conversa, o acusado passou pela guarnição em um veículo Fiat/Uno e os policiais fizeram a abordagem na Rua Santa Bárbara. Ele confirmou que o motoboy está devendo para ele e que só irá devolver a motocicleta assim que ele quitar a dívida. Ele ainda confirmou que a dívida se refere a drogas que vendeu para o motoboy.
O motoboy entregou aos policiais 4 pedras de crack alegando que o acusado que havia lhe repassado e ele não quer mais usar o entorpecente. Ele aparentava não estar mais sob efeito de drogas, apenas bastante assustado com o fato ocorrido.
Diante dos fatos, o acusado de 27 anos foi preso e conduzido até a delegacia juntamente com a droga apreendida. Uma multa de trânsito por falta de CNH também foi lavrada para ele. A motocicleta até o presente momento não foi localizada. O acusado declarou que não irá entregá-la, acrescentando ainda que colocará fogo no veículo. Ele está em cumprimento da prisão domiciliar e, atualmente, utiliza tornozeleira eletrônica.