44 pedras de crack e uma porção de maconha foram apreendidas em duas ocorrências. ( Foto: Aislan Henrique )
Os adolescentes parecem mesmo não estar dispostos a entender os malefícios das drogas. Nessa terça-feira (22), a Polícia Militar levou quatro para a delegacia por consumo e tráfico de drogas. 44 pedras de crack e uma porção de maconha foram apreendidas em duas ocorrências.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do 15º BPM, a primeira ocorrência aconteceu por volta das 18h20 na rua dos Eucaliptus, Bairro Jardim Esperança. Um menor de 15 anos foi flagrado com 44 pedras de crack e certa quantia de dinheiro.

O garoto ainda tentou despistar os policiais, jogando fora o embrulho com a droga, mas não teve jeito. Os policiais do GEPMOR notaram sua ação e fizeram sua apreensão por tráfico de drogas. As 44 pedras de crack que estavam no embrulho e o dinheiro foram levados para a delegacia.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 22h41 na Av. Brasília, B. Nossa Senhora Aparecida. Três adolescentes foram conduzidos à delegacia por uso e consumo de drogas. Segundo informações da PM, eles faziam uso de entorpecentes quando foram abordados por policiais militares.

Uma pequena porção de maconha encontrada nas proximidades foi apreendida. Especialistas orientam que, além de serem ilícitas e provocar sérios problemas com a justiça, as drogas causam sérios problemas de saúde, comprometendo a mente e o corpo. Na fase adolescente, os problemas são ainda mais danosos à saúde.

Autor: Farley Júnio