Foram apreendidos 11 mil maços de cigarros. Como esse tipo de comércio constitui crime federal, os materiais foram encaminhados para Uberlândia.
Um comerciante foi preso na cidade de São Gotardo pelos crimes de contrabando e descaminho nessa segunda-feira (26). Ele foi flagrado pela Polícia Militar com um veículo tomado por pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O material foi apreendido e encaminhado para Polícia Federal de Uberlândia.

Foi uma denúncia anônima que levou os policiais até a avenida Prefeito Erotides Batista na cidade de São Gotardo. Os militares chegaram no momento em que Adelmo Lopes Resende fazia a entrega de pacotes de cigarros. O material foi trazido de forma ilegal do Paraguai, o que constitui crime no Brasil.

O veículo de Adelmo também foi apreendido. O Golf estava tomado por caixas de cigarros. A Polícia Militar desconfia que o material tinha acabado de chegar e que ele estava começando a abastecer o comércio de São Gotardo. Dentro do carro eles encontraram uma lista com diversos pontos de venda que deveriam ser percorridos.

No total, foram apreendidos 11 mil maços de cigarros. Como esse tipo de comércio constitui crime federal, os materiais foram encaminhados para Uberlândia, assim como Adelmo. Ele vai responder por contrabando e descaminho.

Autor: Maurício Rocha