O veículo ficou completamente destruído.

Uma pessoa morreu e pelos menos seis ficaram feridas em um grave acidente na noite desta terça-feira (27) na BR 365. As vítimas estavam em um veículo com placas de São Paulo que bateu de frente com uma carreta. O Corpo de Bombeiros teve que abrir a lataria para fazer o resgate das vítimas.

O acidente foi no quilômetro 336 da BR 365, apenas seis quilômetros após a entrada de Varjão de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo Zafira seguia em direção a Patos de Minas quando foi surpreendido pela carreta de transporte de máquinas cruzando a pista para entrar em uma estrada vicinal que dá acesso a indústria de álcool.

O condutor da carreta não se feriu, mas testemunhas informaram que ele ficou em estado de choque e foi retirado do local. As sete pessoas que estavam no veículo Zafira tiveram ferimentos. Entre as vítimas estão três crianças que foram socorridas por ambulâncias de Varjão de Minas e encaminhadas para o Hospital Regional de Patos de Minas.

Os ocupantes dos bancos dianteiros tiveram ferimentos mais graves. O passageiro, José Roberto Pereira, de 47 anos, foi esprimido pela lataria e morreu na hora. O condutor do veículo é Nilton Pereira dos Santos, de 48 anos. Ele ficou preso entre as ferragens e teve fraturas múltiplas. O Corpo de Bombeiros teve que cortar a lataria para fazer o socorro.

A Polícia Rodoviária Federal faz o registro da ocorrência. A perícia foi acionada e as causas do acidente ainda serão investigadas.

Autor: Maurício Rocha