Um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão foi registrado, na manhã deste sábado (12), na altura do KM 169 da MGC 354, em Patos de Minas. Ninguém se feriu, porém o motorista afirmou que o caminhoneiro provocou o acidente. O caminhoneiro negou e afirmou que não percebeu a batida.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe foi acionada por um motorista que seguia sentido Patos de Minas a Presidente Olegário. Ele relatou que dirigia um GM/Agile, de cor prata, quando foi surpreendido por um caminhão que teria colidido contra seu veículo e fugido logo em seguida.
A guarnição deparou com os veículos já parados no acostamento da rodovia. O motorista do GM/Agile, de 45 anos, relatou que estava parado no pare e siga, no KM 171, e, ao ser liberado o tráfego, começou a seguir atrás do caminhão que o ultrapassou. Ele contou que tentou realizar uma nova ultrapassagem, mas que o caminhoneiro jogou o veículo para cima dele, impossibilitando a manobra e causando danos ao retrovisor e ao para-lama traseiro do lado direito.
Já o condutor do caminhão, de 49 anos, confirmou que realizava ultrapassagens após o fim da sinalização, e que ao perceber a interdição por cones, retornou à sua faixa. Ele alegou não ter notado qualquer colisão com outro veículo e afirmou que só pararia se encontrasse uma viatura da polícia.
Apesar do acidente, ninguém se feriu. O caminhão teve apenas o para-barro improvisado danificado. Já o carro teve danos no retrovisor e no para-lama. Toda a documentação dos veículos e dos condutores foi verificada, sem constatação de irregularidades. Ambos foram liberados no local.