Os acidentes de trânsito em Patos de Minas vêm acontecendo de diversas formas e algumas chamam bastante a atenção. Na manhã deste sábado (12), um mototaxista que estava parado no cruzamento acabou sendo atingido por um carro que havia acabado de avançar a parada obrigatória e causado um acidente com um ônibus ocupado por 20 passageiros. Do transporte coletivo, ninguém se feriu, mas o mototaxista teve que ser levado para o hospital.

O motorista do transporte coletivo informou para o Patos Hoje que seguia pela Rua Prefeito Camundinho em sentido ao Bairro Nossa Senhora Aparecida quando o motorista do Fiat/Palio avançou a parada obrigatória da Rua Minas Gerais e acabou sendo atingido na parte traseira. “Eu estava a 29 km/h, ainda tentei evitar a batida, mas não teve jeito. A frente do ônibus pouco se danificou”, destacou o condutor do ônibus.

Com o impacto, o carro rodou e acabou acertando o mototaxista que estava do outro lado da Rua Minas Gerais, aguardando o fluxo de veículos. A vítima sofreu um ferimento no braço e teve que ser socorrido pelo SAMU até o hospital. Manchas de sangue ficaram impregnadas na parte traseira do carro, indicando onde o veículo atingiu a vítima. A Honda/Fan ficou caída no local, com poucos danos.

Outro veículo da concessionária de transporte público foi até o local e concluiu o transporte dos 20 passageiros do ônibus que nada sofreram. A Polícia Militar também foi até o cruzamento para registrar a ocorrência e verificou que toda a documentação estava regular. Da mesma forma, a perícia técnica da Polícia Civil foi ao local para verificar as causas do acidente.

Este foi mais um acidente no trânsito de Partos de Minas. As autoridades alertam os motoristas e motociclistas a manterem a atenção no trânsito e sempre respeitar as regras de circulação. Órgãos públicos e entidades preparam a campanha do Maio Amarelo para conscientizar a população.