A água barrenta voltou a inundar a UPA III em Patos de Minas.

O temporal que caiu no início da tarde desta segunda-feira (08) voltou a deixar vários pontos da cidade alagados. A Unidade de Pronto Atendimento no Jardim Peluzzo também ficou inundada de lama. A Rua Barão do Rio Branco, como acontece há vários anos, ficou debaixo d’água. A previsão mostra mais chuva para os próximos dias.

Vídeos feitos por moradores mostram que a UPA voltou a ser invadida pela enxurrada que vem da rua. A lama invadiu o espaço dos pacientes. As imagens mostram acamados sobre as macas e a lama tomando conta da sala. Funcionários tiveram que usar rodos para voltar a limpar a unidade que, como mostrado pelo Patos Hoje, vem se repetindo a cada chuva.

Na Rua Barão do Rio Branco, ao lado da Lagoa Grande, motoristas tiveram que tomar um desvio. Alguns tiveram que voltar na contramão. A água passou por cima das calçadas e atingiu os comércios e imóveis. Apenas veículos mais altos conseguiam passar pela via. Os moradores e comerciantes vêm cobrando uma providência há muitos anos para esta situação.

A Avenida JK, próximo à rotatória de entrada da Avenida Comandante Vicente Torres também ficou alagada. Como de outras vezes, os motoristas tiveram que aguardar a água baixar ou tomar um desvio. Uma motociclista e o motorista de uma Kombi ficaram presos na enxurrada. Apesar dos vários pontos de alagamentos, o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado para atender ocorrências relacionadas à chuva em Patos de Minas.

E a previsão mostra mais chuvas para os próximos dois dias. Nesta terça-feira (09), o dia deve ser de sol com muitas nuvens, tendo períodos de nublado e chuva a qualquer hora. Na quarta-feira (10), a expectativa é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A previsão é de 10mm de chuva para cada um destes dias.