A Rede Patão promoveu uma ação de solidariedade e fez uma doação para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. A cada 50 litros de combustíveis vendidos, 25 centavos foram destinados para a Santa Casa de Misericórdia. Por meio da ação, a Rede Patão divulgou informações sobre prevenção de câncer, com foco principal no câncer de mama.

A entrega simbólica do valor aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). Renato Porto da Mota, diretor da Rede Patão, contou que a ação teve início quando a Santa Casa de Misericórdia iniciou os atendimentos oncológicos. Segundo Renato, a ideia de arrecadar recursos para a Santa Casa conciliou com a ação de conscientização no Outubro Rosa, que já acontece há mais de 10 anos na rede, e também com o Novembro Azul.

A Rede Patão conversou com a direção da Santa Casa que ficou feliz com a ideia e autorizou a ação. Cartazes e panfletos informativos foram afixados em todos os postos da Rede Patão, sobre o câncer de mama. A cada 50 litros de combustíveis vendidos, 25 centavos foram destinados para à Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. Durante toda a ação foram arrecadados R$11.100,00.

Renato destacou que o intuito maior da ação foi sensibilizar a população, as instituições e o meio político sobre o tema. O presidente da Santa Casa de Misericórdia, Pastor Cláudio Pacheco, agradeceu a doação e ressaltou que ação vai muito além do valor e que a conscientização sobre a prevenção é fundamental.


Informe Publicitário