Enquanto Fernando Anitelli cantava e empolgava o público que lotou o espaço, dançarinas completavam o show.

O Balaio de Arte e Cultura 2016 teve nesse domingo (04) uma de suas principais atrações. O grupo Teatro Mágico cantou para um grande público e elogios não faltaram. Além de música, o Balaio ainda teve espetáculo de dança e apresentação teatral. A Praça da Avenida Getúlio Vargas recebeu o maior público do evento até o momento.

Na escadaria do Fórum, o público pôde curtir a apresentação de corais. Canções que marcaram gerações foram interpretadas e arrancaram aplausos. No Teatro Municipal Leão de Formosa, vários espetáculos de dança foram apresentados. O espaço ficou completamente lotado para curtir os dançarinos de diversas academias da cidade.

Na Praça do Coreto, mais arte. O Grupo Tupam do Centro Universitário de Patos de Minas atraiu os olhares dos presentes com uma performance bem diferente. Com cartazes e balões brancos, os artistas declamaram as obras que venceram o I Concurso Literário Juca D’Angélica. A originalidade da apresentação chamou a atenção do público.

No entanto, o show mais esperado ainda estava por vir. Pela primeira vez em Patos de Minas, o Teatro Mágico subiu ao palco e não desagradou. Os artistas interpretaram canções do novo trabalho “Alle Hop” e os vários sucessos que os consagraram na internet. A qualidade e originalidade do trabalho do grupo impressionaram.

Enquanto Fernando Anitelli cantava e empolgava o público que lotou o espaço, dançarinas completavam o show. Circo, música e poesia. Não teve quem não gostasse. O vocalista e criador do grupo ainda aproveitou para criticar a situação política vivida pelo Brasil e aconselhou as pessoas a procurarem novas fontes de informação.

O Balaio de Arte e Cultura continua nessa segunda-feira (05).  As pessoas ainda poderão curtir as exposições de artes, espaço de gastronomia e várias outras atividades. O Balaio de Arte e Cultura vai até quarta-feira (07). Confira a programação completa!

Autor: Farley Rocha