O militar foi conduzido para a Delegacia. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Polícia Militar prendeu na noite desse sábado (23) um sargento da Polícia Militar de Uberlândia após vários disparos em via pública no Distrito de Chumbo, mais conhecido como Areado, em Patos de Minas. O militar apresentava sintomas de embriaguez, resistiu à prisão e os militares tiveram que usar de força para contê-lo. Ele ainda xingou os policiais e danificou a viatura.

De acordo com a ocorrência policial, moradores acionaram a Polícia Militar por volta das 22h20 informando que uma pessoa havia efetuado disparos de arma de fogo em via pública. Os policiais foram até o distrito e localizaram o 3º Sargento Cássio Gomes Pereira, 43 anos, lotado no 17º BPM de Uberlândia. Ele estava em um bar na comunidade.

Os policiais conversaram com ele e o militar confessou os disparos. Cássio relatou que teria efetuado os tiros com uma pistola da PM para assustar um desafeto seu que mora na comunidade. Os policiais lhe informaram de seus direitos constitucionais, mas quando soube que seria preso passou a xingar e desacatar os policiais.

Além disso, ele tentou escapar da prisão caminhando em direção à estrada. Os policiais foram atrás e ele foi contido. No entanto, Cássio resistiu à prisão e os militares tiveram que usar de força para algemá-lo. Quando colocado no interior da viatura, o acusado ainda desferiu chutes no cofre, danificando a parte interna do veículo.

O militar foi preso e conduzido até o 15º BPM para ser ouvido pela autoridade policial militar. O Tenente Coronel Azevedo, Comandante do Batalhão, informou que foi feito o Auto de Prisão em Flagrante e ele foi autuado pelos crimes. A arma usada para os disparos foi apreendida juntamente com 15 cartuchos deflagrados e outros 2 intactos que estavam dentro do veículo de Cássio. Um dos policiais que efetuou a prisão acabou sofrendo uma luxação no braço direito.