Retirada de equipamento do São Lucas após nomeação de novo gestor vira caso de polícia

Caminhões foram para o hospital e geraram a suspeita de que máquinas úteis aos pacientes estariam sendo retirados.

publicado em 10/05/2019, por Farley Rocha


Após conversa entre as partes, com mediação da Polícia Militar e de seus procuradores, foi feito um acordo.

A Polícia Militar foi acionada no final da tarde dessa quinta-feira (09) pelo médico e empresário Sérgio Piau para comparecer ao Hospital São Lucas após uma operação para retirada de um equipamento da unidade. Caminhões foram para o hospital e geraram a suspeita de que máquinas úteis aos pacientes estariam sendo retirados. Após conversa entre as partes, com mediação da Polícia Militar e de seus procuradores, foi feito um acordo.

O desentendimento aconteceu depois que o médico Sérgio Piau recebeu a informação de que equipamentos estariam sendo retirados do hospital em um caminhão. Ele foi até o local e, para impedir a remoção, estacionou o veículo em frente ao portão lateral do São Lucas. Depois disso, acionou a Polícia Militar para decidir o que fazer. A suspeita maior foi porque isso ocorreu após a decisão judicial que nomeou uma empresa para administrar o hospital.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

Nós conversamos com o motorista de um dos caminhões, Antônio Pedro Sena, e ele relatou que foi contratado por Ruy Munis em Belo Horizonte para transportar equipamentos do Hospital São Lucas para a cidade de Montes Claros. Ele destacou que todo o material que seria transportado tinha nota fiscal. Sérgio Piau suspeitou de que outros materiais seriam levados do hospital, já que mais de um veículo foi para o hospital.

Após conversa entre as partes, eles concordaram com a retirada de uma autoclave que estaria sem funcionar e em caixas no hospital. Os gestores disseram que isso já estava programado para ser retirado e não havia intenção de fazer a retirada de outros objetos. O Tenente Adriano relatou que a ocorrência policial foi registrada e o material identificado no documento. A justiça deverá fazer o inventário de tudo que pertence ao hospital São Lucas para evitar a remoção de equipamentos do local, evitando prejuízos para a unidade de saúde que atende diversos pacientes pelo SUS.

Justiça nomeia um novo gestor para o São Lucas

Com vários problemas para pacientes e funcionários nos últimos meses, a Justiça decidiu nomear um novo gestor para administrar o Hospital São Lucas. A Empresa Pró-Saúde irá ficar à frente da unidade por 6 meses e, após este período de transição, passará novamente para as mãos do médico e empresário Sérgio Piau. Este tempo de intermediação pode ser prorrogado pela justiça.

 

Imagens atualizado em 10/05/2019 • 11 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 10/05/2019
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • meu nome não é johnny | 3 meses, 1 semana atrás

    E no meio dessa cachorrada toda fica a sociedade,,,perdendo..e muito.

    4 0 Responder

  • Bb | 3 meses, 1 semana atrás

    Verdade é: Rui Muniz um pilantra dos bons , Sérgio Piau péssimo administrador ; ou seja o povo tá lascado.

    9 0 Responder

  • Patos ou Paris | 3 meses, 1 semana atrás

    O que um Bispo aposentado entende de administração hospitalar?

    3 3 Responder

    Bispo - 3 meses, 1 semana atrás

    Que que isso bem bispo, uma vergonha para igreja católica.

    0 2

  • Adão | 3 meses, 1 semana atrás

    Tomara q este problema seja resolvido desta vez, pois muita gente precisando de atendimento , O único hospital q atende pelo SUS aqui em Patos ! Q a justiça seja feita!!

    3 1 Responder

    Ô lugarzim - 3 meses, 1 semana atrás

    Já se passa da hora de fechar essa ratoeira. Hosp. São Loucos, em seguida o sorteio para cirurgia de cataratas, não percam!!!

    1 3

    Uber - 3 meses, 1 semana atrás

    Ce e loko cachueira,conheco o nicho do mercado do Ruy.pegar instituicoes sem entusiasmo pra usar em seu beneficio de acordo com os programas do governo,aqui por exemplo hospital escola pra capitar o capital do governo e nao repassar.,da so uma banana pro povo,Ruy Muniz,esse eu dizacredito,esse e fera,se ele conversar com vc 5 min,te convence a dar o toba pra ele,e se no outro dia seu toba tiver doendo e vc for grilar com ele, ainda fala que nao foi ele e ainda diz que viu o homen invisivel em cima do ce,ali e artista da mentira meninuu

    2 0

  • Anonimo como vc! | 3 meses, 1 semana atrás

    Em Montes Claros ele é amado...é obvio que tudo isso é politicagem! Vem uns anonimos com palavras bonitas kkk e querem derrubar o cara kkk Gente, isso é perseguição...a cidade poderia sim evoluir! Se eu fosse esse Ruy não desistia, mantinha-se aqui em Patos...Direito de ir e vir! As faculdades desse homem é referencia em Montes Claros e outros estados.

    2 18 Responder

    Amado - 3 meses, 1 semana atrás

    Amado não sei por quem, aki em Patos eles transformou algo que realmente funcionava bem, para um lixo, além de não pagar k salários e humilhar os funcionários e pacientes.

    5 1

  • Bob Marley | 3 meses, 1 semana atrás

    passa esse hospital pra unipam gerir, Vai ver negocio andar

    9 2 Responder

    Secou a teta - 3 meses, 1 semana atrás

    Ta em baixa. Todo dia sai um tanto de alunos. Já era.

    1 1

  • Acorda, gente! | 3 meses, 1 semana atrás

    Ruy Muniz quer trazer os cursos de medicina e direito pra Patos. Por isso, tem uma turminha na cidade que não quer a presença dele aqui.

    3 19 Responder

    fabiano - 3 meses, 1 semana atrás

    Pesquise quem é Ruy Muniz meu amigo, que esse traste suma daqui e não volte nem de passagem. É um dos maiores pilantras que existe em Minas Gerais, começou cedo as falcatruas, ainda no final dos anos 80. Ainda bem que os eleitores mineiros não reelegeram sua esposa, dessa nós escapamos.

    20 4

  • Anonimo como vc! | 3 meses, 1 semana atrás

    :confounded:de volta as altas taxas de mortalidade :confounded: so ficou lixo com antes...meu avo entrou ai morreu por negligencia

    5 4 Responder

  • Poly | 3 meses, 1 semana atrás

    ... Humilhou vários funcionários , não tinha capacidade nenhuma pra coordenar pessoas, agora vai sair humilhada. Como se diz um velho ditado' quem cava cova pro inimigo , cai nela.

    13 1 Responder

  • BOSQUINHO | 3 meses, 1 semana atrás

    E O SALARIO, CADE VC BOSQUINHO, E AI SERGIO

    9 3 Responder

    Papo de petista é fria - 3 meses, 1 semana atrás

    Quem cai em papo de petista só leva tinta. Eles não ajudam ninguém a não ser eles mesmos.

    5 2

carregar mais comentários