Rafael Nascimento faz bonito e termina como o melhor brasileiro na etapa da Liga Mundial da Áustria

O patense chegou até a disputa de medalhas.

publicado em 04/03/2019, por Farley Rocha


Rafael Nascimento de 23 anos ficou na 5ª colocação na Liga Mundial.

Neste final de semana aconteceu, em Salzburgo-Áustria, a etapa da liga mundial de karatê. Em uma das competições mais fortes da modalidade, o Brasil contou com um grupo de 30 atletas e apenas um deles chegou até a disputa de medalhas, Rafael Nascimento, 23 anos, da categoria -60kg.

A competição para o brasileiro começou na sexta-feira, 1º de março. A estreia de Rafael foi com vitória sobre o Ucraniano korniychuk dmytro, em seguida mais um placar positivo sobre o neozelandês Laâttar Omar, na terceira rodada a vitória foi por hantei (decisão dos árbitros) sobre o russo Iskhakov Ruslan.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Na quarta rodada, Rafael enfrentou o turco Kaya Aykut e venceu por 4 x 1, em seguida contra o japonês o placar terminou em 1 x 1 e o patense venceu por senshu (vantagem por ter feito o primeiro ponto), na semifinal enfrentou o turco Eray Samdam o atual campeão geral da liga mundial e perdeu por hantei e com o placar garantiu sua vaga na disputa pelo bronze.

Na disputa pelo bronze, nesse domingo (03), o brasileiro foi derrotado pelo egípcio Malek Samala e encerrou a competição em 5º, sendo este o melhor resultado dos brasileiros na competição.  Rafael foi o único atleta do país que chegou até a disputa de medalhas.

“Estou feliz por ter feito o meu melhor desempenho em Ligas Mundiais até hoje. Fiz grandes lutas e contra atletas renomados. Outro fator importante é que foi minha primeira competição do ano, conquistei a 5ª colocação em uma categoria com 174 atletas. Fato que me dá muita confiança para disputar o Pan-Americano sênior no Panamá em algumas semanas”, disse Rafael Nascimento que aproveitou para agradecer as empresas que o patrocinam.

Fotos: Arquivo Pessoal

Autor: Farley Rocha Postado em 04/03/2019
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Bruxo | 2 meses, 3 semanas atrás

    Bacana. Finalmente uma boa notícia. Parabéns a esse jovem. Continue treinando e lutando que melhores resultados virão. Vc já é um grande vencedor.

    7 0 Responder

  • Kosmonauta | 2 meses, 3 semanas atrás

    Venceu russo e ucraniano que é um povo forte por genética, ainda mais , venceu a técnica do japonês. Parabéns.

    7 0 Responder

  • Chacall Originall | 2 meses, 3 semanas atrás

    Rafael serve de exemplo pra muitos jovens de PatosdiMinas e região. Desde de criança segue os bons exemplo de seu pai, outro exemplo de atleta da nossa cidade, reconhecido no Brasil e no exterior por suas conquistas nesse esporte. É isso aí juventude, siga os bons exemplos do Rafael pratique esporte, vai pra escola e saia dessa vida Loka de bebedeiras, drogas, cigarros e crimes

    7 0 Responder

  • COLOSSUS | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns amigo. Acompanho sua dedicação e cortesia para com os alunos na academia.

    7 0 Responder

  • Carlos o foda | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns pela vitória Rafael. Com o pai sendo um dos melhores o filho segue a trilha. Que as empresas de Patos possam apoiar o esporte e a cultura que chegam bem longe. Mas anda falta apoio se não é engano somente a Patense patrocina este atleta agora tem que aumentar o patrocínio porque vale a pena.

    8 0 Responder

  • Ricardo | 2 meses, 3 semanas atrás

    Gracas a Deus alguem ainda defendendo o nome da nossa cidade,porque se depender dos politicos daqui esta cidade esta perdida,parabens Rafael.

    8 0 Responder

  • Patrulheiro | 2 meses, 3 semanas atrás

    Muito bom garoto. Parabéns que venham muitas conquistas.

    6 0 Responder

  • Patense | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabens, venceu ate japones? Vc ta é loko uai...isso da p perceber que tem que acreditar e seguir nos treinamentos que da p vencer ate os renomados atletas da categoria. Isso é um incentivo a todos, todos os jovens que pensam em seguir p este caminho do esporte! Que venham mais e mais atletas com noticias como essas! Parabens às empresas parceiras do esporte! :pray: :clap: :facepunch:

    16 1 Responder