349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 06/07/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Promotor de Justiça vai à Câmara cobrar solução para o fechamento da Casa de Promoção Humana

A entidade recebia cerca de 250 pessoas por mês.

O promotor de Justiça Paulo de César de Freitas usou a Tribuna Livre da Câmara.

O promotor de Justiça Paulo de César de Freitas usou a Tribuna Livre da Câmara, na reunião desta quinta-feira (06), para cobrar das autoridades uma solução para o fechamento da Casa de Promoção Humana. A entidade recebe migrantes que chegam a Patos de Minas e não tem onde ficar, oferecendo abrigo e alimentação.

 Segundo o promotor Paulo César de Freitas, com a escassez dos recursos destinados pela Administração Municipal e com a indecisão em torno do convênio, a Casa de Promoção Humana foi obrigada a encerrar as atividades. A entidade recebia cerca de 250 pessoas por mês.

 “Segundo alegam os dirigentes da Casa de Promoção Humana a subvenção não estava sendo repassada. Houve uma negociação inicial do Ministério Público para que houvesse um parcelamento dos débitos em atraso e fossem retomadas as prestações regulares, mas informação que nós temos, documentada inclusive, é de que a casa foi fechada porque ela não conseguiria subsistir, sobreviver com os parcos recursos que vinha recebendo e com a indecisão se o convênio seria ou não cumprido”, informou Paulo César.

 O promotor ressaltou que é responsabilidade do poder público implantar, juntamente com o Estado e a União, toda uma rede de proteção dessas pessoas que são consideradas, por lei, pessoas em situação de risco. “Nós queremos saber, primeiro, se o município vai assumir esses serviço ou se vai subvencionar outra entidade para a prestação desses serviços”, disse. 

 “Nos já instauramos um Inquérito Civil Público, já nos reunimos com o secretário de desenvolvimento humano e social, já reunimos com o vereador da comissão de direitos humanos e em última instância, esperamos que não seja necessário, nós teremos que ajuizar uma Ação Civil Pública para que o serviço seja implementado e que essa lacuna que deixa a Casa de Promoção Humana seja suprida”, destacou o promotor.  

Imagens atualizado em 06/07/2017 • 12 fotos

 

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 06/07/2017
Compartilhe:

23 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gonçalves Faria Faria | 2 meses, 2 semanas atrás

    Devia toda populaçao ajudar...conheço o projeto de perto e posso afirmar ser de importante valor e viavel a populaçao

    3 2 Responder

  • Rafael | 2 meses, 2 semanas atrás

    E os ligamentos dos bairros quando vai comessar as obras? Estou cansado de ver promessas imundas!

    3 1 Responder

  • Denise Rocha | 2 meses, 2 semanas atrás

    2 0 Responder

  • Pirilampo | 2 meses, 2 semanas atrás

    Que tal diminuir salários de vereadores, prefeito, promotores e juízes, com essa economia pode ajudar a manter a casa da acolhida. Vamos fazer isso então senhor promotor, diminui no seu salário e no dos vereadores e repassar essa "grana" pra ajudar a manter a tal entidade. Isso nunca não é?

    12 2 Responder

  • Na real | 2 meses, 2 semanas atrás

    No Brasil é assim, quem paga imposto, não recebe de volta aquilo que tem direito, agora para as mamatas, o poder publico vai lá para espernear! Sr. Promotor, defenda o direito do cidadão, que eu lhe garanto que município nenhum vai precisar fazer benesse com o dinheiro dos impostos que o cidadão paga e não recebe! Aqui os direitos humanos, são para a bandidagem, em algum momento o poder publico foi verificar a situação das vitimas..., não vai não!

    2 0 Responder

  • Terceiro | 2 meses, 2 semanas atrás

    Incrível como as pessoas opinam sem ter o mínimo de conhecimento, incrível. Estudem o assunto antes de falar tanta besteira. Todas as instituições assistencialistas da cidade estão na "pitima" a tempos, pois a tempos o repasse de valores do governo federal e estadual (esse não vem a tempos) estão minguados. Lembrem-se que o Pedro Lucas cortou verbas da Casa da Acolhida onde profissionais tiveram que ser desligados da instituição. Além disso desde o ano passado estes valores que eu, você e aqueles condenados ao pagamento cestas básicas que eram direcionadas pelos Juízes e promotores às nossas instituições de caridade são direcionadas aos cofres do Estado. Sim isso mesmo... agora até a nossa caridade "forçada" virou fonte de renda para o Estado. . Por que o Sr. Promotor não faz nada em relação a isso??

    1 2 Responder

  • Eneusa Claudino | 2 meses, 2 semanas atrás

    Não esperem nada dessa atual administração, porque a incompetência do prefeito e seus secretários é imensurável. A cidade está a mercê da sorte: suja, fétida e cheia de buracos. O retrocesso está bem visível. O fechamento da Casa da Promoção Humana e da Farmácia Popular, é o retrato de uma cidade que não tem administração, que está andando para trás. O Pedro Lucas deve estar rindo para á toa, falaram mal da administração dele e esta atual, é dez vezes pior. Só Deus na causa!

    3 0 Responder

  • Mamacita | 2 meses, 2 semanas atrás

    Patos de Minas nao ta dando conta de resolver os problemas q afetam quem vive e paga imposto aqui e tem q ficar torrando dinheiro publico com forasteiros? Desde q expliquem p onde esta indo o dinheiro e prove q ele deixou de bancar esse programa p resolver outros problemas da cidade, me desculpe a sinceridade, mas nao ligo p isso. Cada um no seu quadrado, cada cidade q cuide dos seus.

    5 7 Responder

  • cristian | 2 meses, 2 semanas atrás

    Dr.Paulo vamos também cobrar a solução da COPASA pro tratamento do esgoto que cai no RIO PARANAIBA,que pagamos todos os meses e não e feito......

    17 0 Responder

  • agroolo | 2 meses, 2 semanas atrás

    parabens, vamo cobrar, tudo, saude, limpeza publica, farmacia. eu ja paguei meus IPTUS, minhas multas, etc... tem muito imoveis em patos, isentos, e irregulares que nao paga imposto, bem como lotes vagos sujos, prefeitura vamos fiscalizar, e notificar bem como multar. e uma forma de arrecadar.

    5 0 Responder

carregar mais comentários