O promotor de justiça Paulo Henrique Delicole sempre impressionou as pessoas que o conhecem pela fé, pela capacidade de perdoar e principalmente pelo amor e doação ao próximo. Mas nem todas as pessoas conheciam a história de vida do homem que decidiu fazer morada em Patos de Minas e que em pouco tempo conquistou lugar cativo na sociedade. Suas surpreendentes revelações foram gravadas em um vídeo que viralizou.

No vídeo Paulo Henrique Delicole revela que saiu de um prostíbulo no Paraná para ser adotado por uma família humilde de Minas Gerais. A infância não foi das mais fáceis, principalmente por causa dos traumas. Na escola, as brincadeiras dos colegas com sua origem eram como punhais que o feriam sistematicamente.  Mas todas as dificuldades do passado foram superadas pela fé e pelo amor.

Em entrevista ao Patos Hoje, Paulo Henrique Delicole revelou que chegou a ficar receoso de como sua história de vida seria recebida pelas redes sociais, mas que decidiu gravar o vídeo para ajudar outras pessoas que sofrem com conflitos existenciais. “É uma forma de ajudar. Eu não sei quem vai assistir esse vídeo, mas se ele puder de alguma maneira contribuir para que aquela pessoa  consiga construir a sua inédita história de amor com a humanidade, vencer os seus fantasmas, se sintonizar com sua origem ... eu já vou me sentir útil nesse processo”, disse o promotor de justiça.

“Seria muito egoísmo eu guardar só pra mim esta alegria. Então, dentro desse processo de ressignificação eu consegui construir uma ponte, um elo que liga a minha família biológica à minha família afetiva. Se os meus pais biológicos me deram a vida, os meus pais afetivos mineiros me ensinaram a viver. E a minha eterna gratidão a todos os eles”, disse ele.

O vídeo impressionou até mesmo o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o desembargador Nelson Missias de Morais. Ele escreveu a seguinte mensagem: “Esse é um Promotor de Justiça extraordinário. Um ser humano grandioso. Cuida da APAC de Patos de Minas, juntamente com o Juiz Melquiades e outros abnegados, como se cuidassem de um filho. Merecem o nosso reconhecimento e aplausos”.

O vídeo com a história de vida do promotor de justiça Paulo Henrique Delicole pode ser assistido na íntegra aqui.