349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 09/06/2017
Compartilhe:

Promessa de limpeza não é cumprida e lixão instalado no bairro Barreiro cresce a cada dia

A sujeira e o mau cheiro não se limitam ao terreno da Prefeitura. Até mesmo a via está sendo tomada.

A montanha de lixo no terreno da prefeitura próximo as casas do bairro impressiona.

 Os moradores do Barreiro não se cansam de reclamar do lixão que se formou em um terreno da Prefeitura existente no bairro. O problema se arrasta há meses e parece sem solução. Quando o prefeito José Eustáquio assumiu a Administração Municipal, os moradores se encheram de esperança, mas a promessa  de limpeza do imóvel ainda não foi cumprida. Leia mais!

No início eram apenas alguns objetos jogados no terreno da Prefeitura. Com o passar do tempo, o local foi transformado em um grande lixão. Hoje o terreno está totalmente tomado pela sujeira. Montanhas de entulho e lixo podem ser vistas de longe. É possível encontrar de tudo no local, desde móveis velhos até restos de animais mortos.

Os moradores estão revoltados com a situação. A sujeira e o mau cheiro não se limitam ao terreno da Prefeitura. Até mesmo a via está sendo tomada. Como se não bastasse, pessoas que frequentam o local em busca de materiais recicláveis ateiam fogo ao lixão e a fumaça tóxica invade as casas, causando muitos problemas.

Os moradores do bairro querem que a Prefeitura faça a limpeza do imóvel. Ao assumir a Prefeitura no início deste ano, o prefeito José Eustáquio encaminhou nota a redação do Patos Hoje informando que estava fazendo um levantamento de áreas disponíveis para fazer a retirada da sujeira. Cinco meses se passaram e o problema se agrava a cada dia.

Nesta manhã, a redação do Patos Hoje tentou falar com o secretário municipal de infraestrutura, Rogério Borges, em busca de uma resposta para os moradores do bairro Residencial Barreiro, mas não conseguiu contato.

Imagens atualizado em 09/06/2017 • 38 fotos

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 09/06/2017
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Thaís | 2 meses, 1 semana atrás

    É muito fácil jogar a culpa do problema no próximo, eu moro no bairro e esse local já foi limpado. Na administração do Pedro Lucas mesmo o lixo foi retirado. A questão é que a própria população insiste em jogar lixo e depois culpar a prefeitura. E não é só caminhões qie despejam lixo lá não, a maioria do lixo lá é jogado pelos próprios moradores. É super comum passar próximo e ver o pessoal carregando sacos pra jogar lá. O que precisa não é o prefeito limpar é a população criat vergonha. De que adianta limpar se daqui seis meses ele vai ter esse mesmo problema? Acorda povo na maioria das vezes nós mesmos nos prejudicamos!

    0 0 Responder

  • antiquado | 2 meses, 1 semana atrás

    A muito tempo a situação desse local é de extrema precariedade e já vi inúmeras matérias neste próprio site a respeito; Infelizmente, situações extremas pedem medidas extremas, quando se reunirem todos os sofredores e prejudicados vizinhos do local e colocarem fogo em caminhão que despeja lixo no local, uma vez que isso for feito, tenho certeza que o camarada vai pensar duas, três, quatro vezes antes de querer prejudicar seus concidadãos com a justificativa de que está "trabalhando". Trabalho que prejudica o outro não é trabalho é TRAMBIQUE! Tenho dito!!!!!!!!!

    3 0 Responder

    É mesmo - 2 meses, 1 semana atrás

    Precisa mesmo, por fogo nesses caminhões que estão descarregando o lixo neste local. É, no mínimo, umas cinco empresas diferentes mais diversos particulares. E não chamar o corpo de bombeiros para apagar o fogo, dessa vez!

    0 0

  • Da nada não | 2 meses, 1 semana atrás

    E só construir um outro Fórum aí, que este lixão não dura uma semana. Ou vcs duvidam que aquele antigo, sumiu agora kkkkkkkk

    2 0 Responder

  • Ze | 2 meses, 1 semana atrás

    A culpa é do Pedro Lucas Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2 0 Responder

  • Povão | 2 meses, 1 semana atrás

    Ja que o outro prefeito vendeu mais da metade por preço de banana poderia vende o restos assim ai ficaria sey lugar para lixo acorda povão

    2 0 Responder

    Povão - 2 meses, 1 semana atrás

    Sendo que um lote no Barreiro Vale 70a80 mil Como o ex-prefeito vendeu até por 55mil ta tudo errado

    2 1

  • Alemão | 2 meses, 1 semana atrás

    Realmente é um absurdo tanto lixo .tenho pena dos moradores .poiticos só prometem .e nada fazem

    4 0 Responder

  • Sugismundo | 2 meses, 1 semana atrás

    A culpa é de quem mesmo??? Porcos retiram lixo de suas casas e jogam na porta dos outros.

    9 1 Responder

  • Adalberto | 2 meses, 1 semana atrás

    Eu tipo acho isso um disrespeito das pessoa que joga lixo Quando eu for o seu vereador, irei mudar essas coisas, a começar pelas limpeza das rua. Adalberto vereador. Guarde esse nome :+1: Amigo de todos :v: Amigo também dos viados e sapatão. Sem preconceitos :rose:

    2 5 Responder

    Edgard Lúcia - 2 meses, 1 semana atrás

    Nooossaaaa. Amei

    2 2

  • Fiquem de ôlho | 2 meses, 1 semana atrás

    Fiquem de ÔLHO. Na parte da noite, vejam quem joga entulho e lixo nesse local: Caminhões basculantes carregados de lixo e entulho, caminhões de caçambas de entulho, entulho e lixo dos moradores que estão construindo no bairro. Antes de contratar alguém para recolher seu lixo/entulho, se certifique de que ele não esteja jogando nesse local, senão você paga duplamente: o preço do serviço mais o alto custo ambiental decorrente da poluição do seu bairro, das nascentes etc. :+1: :facepunch: :v:

    14 0 Responder

  • lingua quente | 2 meses, 1 semana atrás

    O lixo está se tornando problema de saúde pública em muitos municípios, inclusive aqui. Se a questão da reciclagem não for trabalhada, o problema vai persistir. A população é mal educada e jogam as coisas em qualquer lugar. Patos está se tornando um enorme lixão.

    8 2 Responder

carregar mais comentários