Os chutes e murros do autor terminaram por quebrar a parte do teto do automóvel.

Um homem de 31 anos não se importou nem um pouquinho com o “cheiro de novo” da viatura da Polícia Militar. Na estreia do veículo oficial, Francisco Nonato da Silva a danificou com socos e chutes. Ele foi preso em flagrante após ameaçar de morte a dona de um bar, nas proximidades da Delegacia da Polícia Civil. Ele chegou à delegacia totalmente transtornado.

O crime aconteceu por volta das 18h00 desta terça-feira (21). De acordo com o Sargento Marcelo Alves, a proprietária do bar na Rua Dr. Adélio Maciel acionou a PM relatando que Francisco havia pegado uma faca para matá-la. Os policiais foram até o local com a viatura que haviam acabado de receber e conseguiram prendê-lo com a arma.

Bastante agressivo, ele foi algemado e colocado no cofre da viatura para ser conduzido até a delegacia. Mas durante o trajeto, Francisco acabou desferindo diversos socos e chutes no veículo. Os golpes terminaram por quebrar a parte do teto do automóvel. Quando ele chegou, era possível ouvir o barulho das agressões de fora da viatura.

E não parou por aí. Francisco foi colocado na cela algemado e ele também danificou a algema que precisou ser trocada por outra. O policial informou que no dia anterior ele teria consumido bebida no comércio e saído sem pagar. Nesta terça, ele voltou ao local e, sabendo do comportamento dele, a dona do bar se recusou a atendê-lo. Contrariado, ele a ameaçou dizendo que iria buscar uma faca para matá-la, o que realmente fez.

Além de responder pela ameaça à comerciante, ele agora vai responder também por dano ao patrimônio público. E os danos poderiam ter sido maiores. A sorte era que o trajeto era bem curto. “Ela está com apenas 6 quilômetros rodados”, disse. A viatura é uma das 29 entregues durante solenidade no 15° BPM na tarde desta terça-feira (21). Leia mais!

Autor: Farley Rocha