Polícia Militar prende ex-prefeito e outros três ex-servidores de Carmo do Paranaíba

O ex-prefeito carmense pelo DEM, Marcos Aurélio Costa Lagares, 46 anos, o “Marcão”, e outros três foram presos.

publicado em 05/09/2019, por Farley Rocha


Marcos Aurélio Costa Lagares foi preso nesta quinta-feira. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Polícia Militar montou uma operação nesta quinta-feira (05) em Carmo do Paranaíba para prender ex-agentes políticos do município. O ex-prefeito carmense pelo DEM, Marcos Aurélio Costa Lagares, 46 anos, o “Marcão”, e outros três foram presos. O ex-vereador João Dias Filho, 69 anos, não foi localizado. Não houve resistência.

De acordo com o Capitão Diomásio, comandante da Polícia Militar em Carmo do Paranaíba, os mandados judiciais chegaram pela manhã na unidade e, por volta do meio dia, foi montada a operação para cumprir as ordens de prisão.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O ex-prefeito, o ex-vereador João Dias Filho, 69 anos, o ex-contador da Câmara Municipal, Vivaldo Moreira de Deus, 55 anos, o ex-contador do município, Gilberto Vieira Braga, 54 anos, e João Batista Fernandes, 61 anos, foram condenados a 8 anos e 4 meses de reclusão, decisão em 2ª instância.

Eles foram condenados pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Os presos foram levados para a delegacia da Polícia Civil e depois encaminhados para o Presídio da cidade. Os policiais seguem em diligência para prender o ex-vereador João Dias Filho, que até o momento não foi localizado.

Em 2016, Marcos Aurélio chegou a tentar se eleger novamente a Prefeito de Carmo do Paranaíba pela chapa DEM/PSDB, mas foi impedido pela justiça. Ele também já foi condenado pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Nessa condenação, ele teria junto com outros envolvidos montado um esquema para arrecadar dinheiro de servidores que teriam sido obrigados a devolver parte dos seus salários para o partido político, prática conhecida como “rachadinha”.

Autor: Farley Rocha Postado em 05/09/2019
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 1 semana, 2 dias atrás

    O ex prefeito foi preso por “rachadinha” é o Flávio Bolsonaro o papai pediu ao adias Tofoli para paralisar o processo é trocou diretor da PF para barrar a investigação de associação à milícias do RJ.

    0 1 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 2 dias atrás

    A bandidagem agora tem nome: "políticos". Basta pensar um pouco, o que faz um cara ir pra política? Se é rico e bem sucedido não vai querer perder tempo com isso. Quem vai é esse tipo de gente mesmo: incompetentes, corruptos, ladrões, perdedores, gente de inferiores índole e caráter que consideram fazer qualquer coisa ilícita pra alcançarem o "sucesso". O Brasil é assim não atoa.

    1 0 Responder

  • O Povo não aprende | 1 semana, 3 dias atrás

    É bem provável caso a justiça não impedisse a candidatura, certamente seria ELEITO. E o discurso deles é o MESMO de sempre: " Isso é invencionice da oposição, as denúncias são caluniosas". E o pior é que na maioria das vezes COLA.

    6 2 Responder

  • PATOS TEM PRESSA | 1 semana, 3 dias atrás

    E o Pedro Lucas quando vão abrir alguma investigação . Ele pegou a prefeitura sem dívidas com obras em andamento . Não deu seguimento a obra da Fátima Porto de canalizar o corregedo DO Monjolo . Deixou as Ruas acabar tudo . Ficou devendo muitos milhões a pássaro branco . Devendo empreiteiras . Devendo fornecedores . Devendo funcionários . Encheu o bolso . E cadê a abertura de investigação . Pedro Lucas roubou vai LA em Uberlândia ver seus muitos imóveis

    13 0 Responder

  • . | 1 semana, 3 dias atrás

    Bem feito,8 anos passa rápido kkkkk

    7 3 Responder