349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 10/05/2017
Compartilhe:

PC apresenta pai e filho acusados de matar jovem desaparecido e detalha como crime ocorreu

Os envolvidos confessaram à Polícia que executaram o jovem e depois abandonaram o corpo em um bambuzal.

Pai e filho foram apresentados na manhã desta quarta-feira (10).

A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na manhã desta quarta-feira (10) dois dos quatro envolvidos no desaparecimento do jovem Gabriel Caetano dos Reis. Gabriel estava desaparecido desde o dia 21 de julho do ano passado. Leia mais! Os envolvidos confessaram à Polícia que executaram o jovem e depois abandonaram o corpo em um bambuzal próximo ao Arraial dos Afonsos.

Presos na tarde de segunda-feira (08) Hélio José Souto e Higo Vinicios Gonçalves Souto são acusados do desaparecimento de Gabriel. Eles já tinham sido ouvidos antes e na oportunidade negaram o crime. Só que agora a polícia reuniu novas provas e eles não tiveram mais como negar o crime.

Segundo o delegado de homicídios Erico Rodovalho, Gabriel foi testemunha presencial do assassinato de Maycon Borges de Sousa de 16 anos. Leia mais! Os dois eram amigos. Diante disso, no dia do velório, quatro parentes de Maycon chamaram Gabriel para conversar. Entraram em um carro e saíram com ele pelas ruas da cidade.

Juntamente com Gabriel estavam no veículo Hélio, Higo, Altamir Vicente e João Carlos. Também estava no carro Felipe, que junto com Gabriel presenciou o homicídio de Maycon.

Após uma primeira conversa no interior do veículo eles resolveram ir para um lugar mais afastado. Eles foram para o Bairro Belvedere, próximo ao Seminário Maior, onde há poucos moradores. Chegando lá enquanto Hélio e João ficaram no interior do veículo, Higo e Altamir conversavam com Gabriel do lado de fora. Ao perceber que Altamir portava uma arma de fogo calibre 22, Gabriel se assustou e tentou escalar o muro do Seminário, não conseguindo ele voltou em direção ao carro, quando Higo se apossou do revólver e disparou uma única vez acertando o maxilar de Gabriel.

 “Pensamos em levá-lo para o hospital, mas percebemos que ele não resistiria, não atirei com intenção de matar, apenas queria intimidá-lo a contar quem matou o Maycon” relatou Higo.

Diante disso eles colocaram o corpo do rapaz no carro e seguiram em direção ao distrito de Arraial dos Afonsos, caminho escolhido por João que conhece bem o local. Próximo a uma fazenda eles perceberam que havia um bambuzal e abandonaram o corpo já sem vida ali coberto com folhas.

Com a intensificação das investigações um dos autores retirou o corpo de lá e, segundo a Polícia, teria jogado no Rio Paranaíba dentro de um saco plástico com bastante pedra, a fim de que ele não submergisse.

Segundo o Delegado o homicídio está consumado e caracterizado mesmo não sendo encontrando o corpo da vítima. Ainda segundo o Doutor Érico as buscas continuam porém não está otimista.

Todos os envolvidos têm passagens pela Polícia, exceto Hélio que é réu primário. Ele alega que era apenas o motorista e não sabia a real motivação da saída do velório. O autor do homicídio de Maycon e o mandante do crime já estão presos e aguardam julgamento.

Altamir Vicente Fernandes e João Carlos Fernandes estão foragidos da justiça. Todos responderão por Homicídio Qualificado e Ocultação de Cadáver.

Imagens atualizado em 10/05/2017 • 29 fotos

  • Foragidos da justiça

Autor: Maurício Fernandes

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 10/05/2017
Compartilhe:

66 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cadê o Felipe | 3 meses, 1 semana atrás

    Cadê esse tal de FELIPE que não vimos a cara dele ainda, estava no carro juntos com os outros criminosos. Também é culpado pelo assassinato do Gabriel.

    1 0 Responder

  • ???????????? | 3 meses, 1 semana atrás

    Essas história que atiraram pra assutar e mataram isso é o intimida a pessoa tomara que a justiça seja feita pq isso que eles fizeram não tem perdão tiraram a vida desse rapaz tão jovem apenas 16 anos se ele sabia de alguma coisa na cabia a essas pessoas investigar nada e sim a polícia que a justiça seja feita ......

    1 0 Responder

  • Real | 3 meses, 1 semana atrás

    segundo os fofoqueiros de plantão: Esse Felipe sabia que o Gabriel reconheceu os assassinos do Maycon, mas ele não tinha involvimento, não denunciou, Gabriel não queria envolver por medo de ser morto também! Então o Felipe contou para a família do Maycon que o Gabriel conhecia os assassinos do parente deles no dia anterior, gabriel deve ter sido torturado horrores para contar quem foi, não matariam com um tiro apenas, sem intenção nenhuma, ele pode até ter contado, e terem achado que ele estava envolvido no assassinato de Maycon! Masssss, e o Felipe???? Sumiu????? Não sabia de nada ???? pq foi ele quem armou isso tudo para o Gabriel, ele tá solto???? Isso não faz Gabriel deixar de ser amigo do Maycon, ele só não queria se envolver, mesmo assim acabou sendo assassinado, como vi em outro comentário, estava no lugar errado e na hora errada!

    6 0 Responder

    Concordo - 3 meses, 1 semana atrás

    Concordo com seu comentário, esse ... desse Felipe devia tá preso tbm, ..., os cara do Esperança devia era fazer ele pagar por isso tbm, pq nessas quebradas não gosta de neguim ...

    1 1

  • Brogodó | 3 meses, 1 semana atrás

    Milicianos familiares em patos de minas, pistoleiros que se acham com direito de serem juízes e carrascos.... Culpa de uma cultura que apregoa a tese do olho por olho dente por dente... muitos destes milicianos assassinos são considerados "gente do bem", inclusive tendo o porte de armas e coordenando serviços de segurança... Mataram muito mais gente, afinal isso para algumas pessoas é como escovar os dentes... Todos covardes assassinos...

    8 2 Responder

  • 100% Truvão azul | 3 meses, 1 semana atrás

    GATOS FIQUEM COMIGO ADORO UM MALA :heart_eyes:

    2 15 Responder

  • Patense | 3 meses, 1 semana atrás

    Hélio, réu primário? Isto não é verdade, esta figura foi meu vizinho quando eu ainda era adolescente. Ele ficou preso um bom tempo em Presidente Olegário por tentativa de estupro. É tão cara de pau que quando saiu da cadeia ficava rindo e dizendo que era bom estar lá, pq tocava violão, comia e dormia sem ter que trabalhar. Que faça bom aproveito do Sebastião Satiro.

    17 0 Responder

    nanninha - 3 meses, 1 semana atrás

    essa carinha dele ai não tem cara de réu primário mesmo não, Sera que ele ia acha bom fazer isso com filho dele??????????????? tem que apodrecer na cadeia............mas pior que a justiça apoia vagabundo......

    13 0

  • Doidao | 3 meses, 1 semana atrás

    Estou ???? e andando pra isso .

    0 5 Responder

  • Claudia | 3 meses, 1 semana atrás

    Li reli e ate agora estou tentando entender o real motivo para eles terem matado o menino, primeiro se o Maycon era amigo do Gabriel provavelmente esses assassinos o conhecia segundo se o conheciam e mesmo querendo fazer justiça com as próprias mãos não respeitaram nem os outros familiares da primeira vítima?terceiro voltaram ao velório mesmo depois de terem assassinado o Gabriel? quarto não tinham a intenção de matar mas não prestaram socorro? E por último se não tinham a intenção de matar porque estavam armados? Dr. Érico pode aprofundar que vai achar muito mais coisas qual a real ligação desses homicidas com a última vítima?se não tinham a intenção de mata lo porque a vítima tentou correr e porque o outro rapaz que estava junto nada sofreu e nem denunciou?

    10 3 Responder

    Tem muita coisa atrás disso, tem que contar direito - 3 meses, 1 semana atrás

    Leia novamente! A reportagem diz que quem levou o Gabriel, e assassinou, foram os parentes do Maicon! Mas já não entendo quem tem culpa no cartório, pq a própria família do seu amigo assassinado foram armados conversar com o Gabriel e ainda mataram, se ele era amigo e presenciou o crime, talvez o Gabriel ficou com medo de contar quem matou o Maicon, o que fez que ele ficasse entimidado, tentou fugir, e eles mataram também, crueldad! Quem viu quem ver, Altamir ex segurança dá antiga e famosa casa de dança "Baião de dois"....e ONDE ENTRA O FELIPE NISSO? Ele também estava no carro, viu o Maicon morrer e depois também assistiu a morte do Gabriel? É pq ele sobreviveu aos dois crimes? Ainda tem muita farinha nesse angu! E quem matou e mandou matar o Maicon já está por aí entre nós, de liberdade provisória, difícil as leis desse país! A polícia investiga, prende e a lei solta, precisamos de uma mudança urgente! O ser humano perdeu o amor ao próximo!!!????

    5 0

  • Gb | 3 meses, 1 semana atrás

    Família unida até no crime

    11 1 Responder

  • Chacal | 3 meses, 1 semana atrás

    Quem garante que foi só um tiro mesmo? A polícia é inteligente e quero acreditar que irão nesse tal bambuzal pra averiguar mesmo. Covardes isso sim ,não estou defendendo ninguém mais acho que moleque só estava no lugar errado e na hora errada.

    5 0 Responder

carregar mais comentários