Patos de Minas tem forte queda no número de furtos e roubos neste início de ano

Em relação ao primeiro final de semana da Fenamilho, os números também apresentam quedas significativas.

publicado em 22/05/2019, por Maurício Rocha


Uma nova estratégia que está sendo usada pela Polícia Militar em Patos de Minas.

Levantamento realizado pelo 15º Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas mostra uma forte queda no número de furtos e roubos nos primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação ao primeiro final de semana da Fenamilho, os números também apresentam quedas significativas.

De Janeiro a maio deste ano, a Polícia Militar registrou 686 furtos em Patos de Minas. O número é expressivo, mas se comparado ao mesmo período do ano passado, esse tipo de crime teve redução de 30%. Com relação aos roubos, a queda é ainda maior. O número de assaltos no período de janeiro a maio caiu de 103 em 2018 para 51 este ano. Uma redução de 50%.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Segundo o major Michel, subcomandante do 15° BPM, a queda nos números de furtos e roubos é fruto de uma nova estratégia que está sendo usada pela Polícia Militar em Patos de Minas. Desde o início do ano, mais viaturas e policiais têm sido empenhados em pontos estratégicos para coibir a ação de criminosos e para aumentar a sensação de segurança da população. 

Além disso, os resultados obtidos na busca por assaltantes coíbem a criminalidade. Segundo o major Michel, em pelo menos 50% dos casos, os autores dos assaltos são presos e vão parar atrás das grades. O subcomandante do 15º BPM afirmou que todo o esforço está sendo feito para melhorar a segurança da população.

Embora o policiamento tenha sido intensificado, a população também pode contribuir com a segurança. O primeiro passo é não deixar grandes quantias de dinheiro e joias em casa, instalar equipamentos de segurança, como cerca elétrica e alarmes e fazer parte de uma rede de vizinhos protegidos são fatores que podem reduzir os riscos de furtos e roubos na cidade.

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/05/2019
Compartilhe:

50 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Higor | 2 semanas, 6 dias atrás

    Isso a globo não mostra.

    1 0 Responder

  • Kd Queiroz? | 3 semanas, 3 dias atrás

    É Claro não tem quase ninguém no parque isso é óbvio

    0 0 Responder

  • PATENSE | 3 semanas, 3 dias atrás

    Essa queda podemos atribuir ao Governo Bolsonaro e tbm ao novo governador de Minas que agora não é do PT. Onde passa o PT e seus aliados a destruição e o aumento da criminalidade aumenta, pois eles são os maiores incentivadores de bandidos a praticarem todos os tipos de delitos.

    2 1 Responder

  • Brasília DF | 3 semanas, 3 dias atrás

    Mais e claro o Bolsonaro liberol as armas !! Ladrão fica com medo kkkk

    6 3 Responder

  • Sensata | 3 semanas, 3 dias atrás

    É claro, evidente e óbvio que essa redução é real, visto que quem anda na rua que seja não pode deixar de perceber o aumento de número de viaturas e militares espalhados pela cidade a todo tempo, logicamente isso coíbe e inibi a ação dos criminosos, isto é óbvio! E é óbvio também que não resolve e nunca resolverá 100%, larguem de hipocrisia cambada que fala que esses números são falsos etc, é só ter o mínimo de percepção que até uma criança consegue chegar nessa conclusão, falam demais o que não sabe, agora é só a população de bem se armar nos comércios e residencias que esse número vai diminuir ainda mais, acidentes domésticos vão existir? claro que vão, isso é inevitável, uma vez ou outra irá acontecer um maluco ou algo assim, mas se você jogar em números e levar em consideração com a criminalidade já existente e a morte de inocentes por criminosos com certeza esse índice irá reduzir bastaaante mesmo com os acidentes e loucos que poderão existir, o problema nuncaa será solucionado por completo, isso é impossível mas acredito que a intensão seja reduzir ao máximo! Isso é lógico, larguem de ser idiotas e coloquem a cabeça para funcionar! E Parabéns a PM que esta nas ruas, com certeza o trabalho de vocês tem gerado resultado, continuem se empenhando a população reconhece e agradece!

    7 5 Responder

  • Pedro Pedreira | 3 semanas, 3 dias atrás

    VOCÊS ACREDITAM NAS ESTATÍSTICAS DO GOVERNO?

    7 8 Responder

  • Piada | 3 semanas, 3 dias atrás

    Toma vergonha na cara diminui aonde entrou na casa do meu irmão levou o carro duas TVs note book fala sério várias casa assaltadas piada sem graça essa conta outra

    8 7 Responder

  • Carlos | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns. Mais policiais nas ruas = mais segurança, sim. Que continue dessa forma!!!

    6 3 Responder

  • Santos | 3 semanas, 3 dias atrás

    Esses dados são tão verdadeiro quanto a nota de R$3,00..

    7 5 Responder

  • Patos | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns a Polícia Militar So não entendo o porque de viaturas atrapalhando do jeito que estão estacionando elas ,a maioria fica com metade no meio da rua , agente vem tem que jogar o carro em cima do que vem do lado senão tromba na viatura e os policiais na maioria das vezes está no zap zap nem ta vendo o que se passa .

    4 2 Responder

carregar mais comentários