Para amenizar a epidemia, o carro fumacê está trabalhando nos locais mais críticos.

O número de casos de dengue continua aumentando de forma assustadora. A epidemia se alastrou por diversos bairros e milhares de pessoas já foram atingidas. Há mais de 3150 notificações de casos de dengue e 1001 confirmados. Casos de mortes estão sendo investigados.

De acordo com a coordenadora do Programa de Combate à dengue em Patos de Minas, Daniele Cristine Nunes, os números dessa segunda-feira (13) chegaram a 3159 casos notificados de dengue, sendo que 1001 já foram confirmados. O número comprovado é mais de 300 a mais do que a cinco dias atrás.

E este número pode ser bem maior. Élcio Moreira Alves, diretor técnico da UPA, informou que, para cada 1 caso que chega aos órgãos públicos, outro 1 não se tem informação. Sendo assim, os números podem ser o dobro do que se tem conhecimento, o que é motivo para se assustar. Ele orientou as pessoas a usarem inseticidas e também repelentes.

Para amenizar a epidemia, o carro fumacê está trabalhando nos locais mais críticos e com um maior volume de focos de mosquito da dengue. Alguns locais receberão o fumacê três vezes, para encerrar o ciclo do mosquito da dengue que se prolifera em recipientes que acumulam água parada.

Daniele Nunes informou que os casos de morte continuam sendo investigados pelo Setor Municipal de Epidemiologia. Já são pelo menos 2 casos suspeitos. Uma mulher de 49 anos acabou morrendo no dia 1º de maio com suspeita de dengue hemorrágica. O outro caso aconteceu no início de abril.