Mortes por suspeita de Dengue se multiplicam em Patos de Minas, chegam a seis e preocupam

Já são mais de 5 mil notificações de Dengue, na maior epidemia da doença já registrada em Patos de Minas.

publicado em 31/05/2019, por Maurício Rocha


Mais de 5 mil casos já foram notificados

Pelo menos seis pessoas podem ter morrido vítimas de Dengue em Patos de Minas. A informação é da coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Elizane Bicalho, que se mostrou muito preocupada com a situação. Mesmo com a chegada do período mais frio do ano, os casos continuam a ser notificados nas unidades de saúde.

Já são mais de 5 mil notificações de Dengue, na maior epidemia da doença já registrada em Patos de Minas. E esse número pode ser muito maior. Autoridades de saúde calculam que para cada caso notificado existem outros dois que não chegaram às unidades de saúde. O grau de letalidade da doença, no entanto, é o que tem causado mais preocupação.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

Patos de Minas já tem uma morte confirmada por Dengue e outras cinco estão em investigação. Esses números levam em conta apenas até a semana passada. Existe suspeita de outros óbitos que ocorreram nesta semana e que ainda não foram notificados oficialmente pelos órgãos de saúde. Isso significa que no próximo balanço a ser divulgado na próxima semana, os números podem ser ainda maiores.

Outra preocupação da Secretaria Municipal de Saúde é que a Dengue não tem escolhido classe social ou idade. Entre as mortes que estão sendo investigadas existem crianças, adultos e também idosos. Elizane Bicalho reforçou a importância da participação de cada um no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e de outras doenças como o Zika Vírus e a Febre Chikungunya.

O Programa Municipal de Combate a Dengue continua com esforço máximo para combater o Mosquito. Além da utilização de inseticidas e da realização dos mutirões de limpeza, os agentes de endemias estão revisitando as casas e reencontrando focos do mosquito transmissor, o que mostra que muita gente não tido a preocupação necessária para conter o Aedes Aegypti.

Autor: Maurício Rocha Postado em 31/05/2019
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • João | 2 meses, 3 semanas atrás

    Será que estão preocupados mesmo um ferro velho aqui na avenida Tancredo Neves no Ipanema sem cobertura inclusive a vizinhança toda pegou dengue,um rapaz que mora nos fundos do ferro velho pegou ele esposa e filho e ele fez um abaixo-assinado e não deu em nada será porque?

    10 0 Responder

  • Real | 2 meses, 3 semanas atrás

    O pior que falta de consciência da população é que aumenta essa praga do mosquito da dengue. Pode chamar a polícia, bombeiros, exército, jogar uma bomba de veneno contra o mosquito na cidade que se as dona Maria e seu Zé não cuidar de sua casa, não deixando água acumulada pra criar mosquito não adianta. Depois fica chorando na UPA, reclamando do Prefeito, e lamentando a morte de um ente querido, sendo que o causador pode ser ele mesmo que não cuidou de sua casa e criou mosquitos. Falta educação, respeito, consciência da população.

    14 1 Responder

  • Patense | 2 meses, 3 semanas atrás

    O brasileiro é um cidadão porco, indisciplinado e acha que tudo que acontece é culpa do outro. Simples assim.

    15 0 Responder

  • | 2 meses, 3 semanas atrás

    Essa epidemia é culpa da própria população. Aqui na última Rua do bairro Jardim Recanto é uma área de mata. Vem gente de todo canto jogar Lixo aqui , é um feirante que vem todos os domingos pela manhã jogar o resto das verduras que não vendeu, é caminhonetes com restos de construção, restos de mudança, até lixo doméstico,sendo que existe a coleta. Direto aparece cada S-10 descarregando lixo aqui, pessoa não tem coragem de pagar o aluguel de uma caçamba. Enquanto a própria população não se educar , a epidemia não vai acabar.

    33 1 Responder

    Angel - 2 meses, 3 semanas atrás

    Denuncie. Anonimamente.

    2 1

  • Patroa 2 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Paulo.H | 2 meses, 3 semanas atrás

    Preocupa a população pq quem devia preucupar com a população está mais preocupado com frigobar!bando de vagabundo!

    14 6 Responder

  • Fabio | 2 meses, 3 semanas atrás

    As arboviroses com exceção da febre amarela, geralmente apresentam curso benigno e com recuperação espontânea, portanto, o que mais MATA NA DENGUE é o uso do maldito PARACETAMOL que é um veneno para o figado, agravando a hepatite e causando as hemorragias e infelizmente muitos médicos não sabem disso e prescrevem! Se o paciente ficar quieto em sua casa e tomar dipirona e muita água, nada de ruim irá lhe acontecer!

    4 2 Responder

    kah - 2 meses, 3 semanas atrás

    pois é e eu morrendo de passar mal da dengue tomei paracetamol e agora estou sofrendo com hepatite!!!!

    3 0

  • Indignado | 2 meses, 3 semanas atrás

    "O Programa Municipal de Combate a Dengue continua com esforço máximo para combater o Mosquito". Combater o mosquito? Porque não "evitou" a proliferação do mosquito? Continua com esforço máximo? Qual esforço? Desde quando? Podem informar qual esforço está sendo feito? Porque sinceramente não tenho visto. Pode até estar fazendo alguma coisa, mas só aquilo que já deveria ter feito há muiiiito tempo. Acorda gente!! O povo está sofrendo!! Aliás, morrendo por puro descaso. A população tem que conscientizar sim! Mas a Prefeitura também deixou a desejar. Infelizmente! Tem que esperar o povo morrer pra depois "falar" que está fazendo esforço máximo? Situação lastimável, crianças, idosos, jovens, todos sofrendo em filas de UPA e hospitais particulares. 5 mil notificações? Como assim? Em todas as famílias que conheço, em cada casa com 4 pessoas, no mínimo 2 estão; ou tiveram dengue. Tem casas que todos da família estão com dengue. Não tem nenhum com saúde para cuidar dos outros. Pronto falei.

    10 7 Responder

  • Zum....Zum...Zum | 2 meses, 3 semanas atrás

    Quem tem mais terrenos sujos em Patos do que a própria prefeitura?

    17 0 Responder

  • Brasileiro sendo brasileiro | 2 meses, 3 semanas atrás

    Todo mundo de atestado para não ir trabalhar e falando que é dengue. Principalmente, os funcionários públicos. Precisa de uma auditoria nisso. Eu sei, viu!

    13 26 Responder

    Sei - 2 meses, 3 semanas atrás

    Pimenta nos olhos dos outros não arde. A hora que for com você, aí sim! Você saberá!

    19 9

    Justo - 2 meses, 3 semanas atrás

    Quero ver quando você pegar uma febre de 39.6 e sair pra trabalhar

    13 3

carregar mais comentários