Os moradores se uniram e pediram medidas urgentes para acabar com o mau cheiro.

Os moradores do Bairro Jardim Quebec em Patos de Minas se uniram na tarde dessa sexta-feira (25) para cobrarem uma providência urgente para um mau cheiro insuportável vindo da Estação de Tratamento de Esgoto-ETE- da Copasa. O problema vem afetando a saúde dos moradores e atraindo bichos e insetos para a casa dos habitantes. Centenas de assinaturas em diversas folhas serão levadas para as autoridades.

A reportagem do Patos Hoje foi até os moradores e pôde sentir como está a situação. Um mau cheiro insuportável toma conta do bairro. A moradora da Rua 12, Ana Cláudia Xavier, falou sobre a situação que é frequente e fica ainda mais grave por volta das 18h00. Ela destacou que o mau cheiro vem da ETE e causa diversos prejuízos para os moradores. Além de prejudicar a alimentação, bichos e insetos estão invadindo as casas.

Os moradores mais próximos são os mais afetados, mas moradores dos bairros Laranjeiras e Copacabana também estão sentindo o forte mau cheiro. Aquila Lorainy da Silva, que mora na Rua 7, bem em frente à ETE, contou que os moradores já estão sofrendo com problemas de saúde. Segundo ela, uma moradora contou que o filho foi levado ao hospital e o médico proibiu de tomar a água da Copasa. “Ela está comprando água para ele”, disse.

Eliane Moreira da Silva, moradora da rua 7, também bem em frente à ETE, disse que a situação vem afetando sua saúde. Ela contou que foi ao médico várias vezes devido a uma dor de cabeça, mas nenhuma medicação resolveu o problema. Ela contou que já aumentou a dosagem, mesmo assim a situação continua. Ela destacou que o mau cheiro é ainda mais forte na hora da janta e que nenhuma autoridade deu alguma resposta para o problema.

Os moradores vêm coletando assinaturas pra cobrar uma providência das autoridades. Mais de 700 pessoas já assinaram o documento. E a situação é mesmo muito preocupante. Em pouco tempo que permanecemos no bairro, podemos sentir o mau cheiro do local. E o pior é que outros moradores de bairros próximos vêm cobrando providências para o mau cheiro que é muito parecido. Já recebemos reclamações de moradores dos Bairros Laranjeiras e Copacabana.