O garoto foi atingido na mão.

Os moradores do Bairro Jardim Aquárius em Patos de Minas ficaram em pânico no início da tarde desta quarta-feira (15). Atiradores passaram disparando pelo bairro e acertaram pelo menos duas pessoas. Uma criança de 8 anos, que estava dentro de uma van escolar foi atingida no rosto. Um adolescente ficou ferido na mão. Moradores disseram que os atiradores passaram em um carro e efetuaram inúmeros disparos.

Várias cápsulas ficaram pelo local. Moradores disseram que o atirador chegou a ameaçá-los. A criança estava no banco de trás da van escolar quando foi atingida pelos disparos.Os policiais suspeitam de que o alvo dos disparos seria o garoto que foi atingido na mão. Ele foi levado or terceiros para o Hospital Regional e, bastante assustado, não conseguiu prestar informações à polícia.

O tiroteio aconteceu pouco depois do meio dia. O atirador saiu de um veículo Fiesta Branco que estava estacionado na rua dos Ipês e seguiu atirando pela rua dos Cedros, onde estava a Van Escolar. A condutora do veículo disse que estava recebendo mensalidade de duas mães e que arrancou com o veículo quando os disparos começaram. As mulheres se abaixaram e ela pediu que os estudantes se deitassem. A garota que estava no último banco acabou sendo atingida.

A menina é estudante da Escola Estadual Professor Modesto e estava voltando para a casa. Mesmo sendo atingida no rosto, a garota  deu entrada no Hopsital Regional consciente. Ela foi socorrida por terceiros. Exames estão sendo realizados para verificar a extensão dos ferimentos. O interior da Van Escolar ficou sujo de sangue.

O adolescente de 16 anos, que seria alvo dos criminosos, foi atingido na mão. O disparo acertou os dedos polegar e o indicador. Ele foi levado por terceiros para o Hospital Regional. Bastante assustado, o adolescente não informou quem seriam os atiradores e nem o motivo do crime. Os moradores das imediações ficaram bastante assustados. Um dos disparos acertou a parede do bar da esquina. O senhor Gaspar tinha acabado de levantar as portas e entrar no comércio.

A Polícia Militar já iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar as pessoas que estavam no veículo e o autor dos disparos. Ele usou uma pistola, possivelmente uma 9mm. Cápsulas das munições ficaram espalhadas no local. Quem tiver informações que levem aos autores devem ligar para o 190.

Lara Luiza Fonseca Silva, de 8 anos, continua internada no Hospital Regional. O projétil está alojado próximo à coluna vertebral e os médicos ainda vão decidir se vão realizar a cirurgia para a remoção. Assustados, familiares foram para o hospital acompanhar o trabalho médico. O pai de Lara, Paulo Henrique da Silva, operador de painel, disse que ficou desesperado. A garotinha estuda na Escola Estadual Professor Modesto e está no 4º ano do Ensino Fundamental.

Reportagem atualizada às 16h19 desta quarta-feira (15)

Autor: Maurício Rocha