O local se transformou em um lixão bem em frente as residências.

Entra prefeito, sai prefeito e o problema continua. Moradores do bairro Barreiro continuam sendo obrigados a conviver com os transtornos causados por um verdadeiro lixão. Com a mudança na Administração Municipal, no entanto, eles esperam que o problema seja resolvido mais rápido.

O problema se arrasta há meses. O terreno que pertence à Prefeitura e que deveria ser utilizado para a construção de projetos de convívio social, foi transformado em depósito de lixo. No local é possível encontrar de tudo. De pneus e garrafas diversas, até restos de móveis e eletrodomésticos, entulhos e restos de animais mortos.

O lixão tem causado muitos transtornos. O mau cheiro é constante e se agrava quando os catadores de materiais recicláveis decidem atear fogo à montanha de lixo. Além disso, a grande quantidade de materiais inservíveis jogada no terreno público aumenta a proliferação de ratos, baratas e animais peçonhentos.

As denúncias em torno do problema não são de agora. A Prefeitura e a Câmara Municipal já receberam queixas dos moradores cobrando uma solução para o problema. Eles esperam que a nova Administração Municipal faça a limpeza do terreno mais rápido.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que “o município está fazendo levantamentos e estudos de novas áreas para serem licenciadas como aterro de resíduos da construção civil, transbordo e deposição transitória de grandes volumes para, posteriormente, fazer a retirada desses diversos resíduos depositados irregularmente em vários locais da cidade.”

Autor: Maurício Rocha