A goroto recebeu diversos materiais escolares.

Foi mesmo uma lição! O caso do estudante patense de 14 anos que furtou folhas de fichário para estudar em Patos de Minas recebeu a compaixão da população. A história do adolescente que queria apenas ter o material para escrever comoveu os moradores e ultrapassou as fronteiras. O telefone da mãe do garoto não parou desde então. Ainda envergonhada e preferindo ficar sem aparecer, nesta quarta-feira (13), ela pediu desculpas pela atitude do filho e agradeceu toda a solidariedade das pessoas. Como está desempregada, ela pediu ajuda para construir seu próprio salão.

A família recebeu o Patos Hoje no final da tarde desta quarta e falou sobre tudo que aconteceu após o episódio que ela fez questão de repreender. “Eu sinto muita vergonha. Eu sei que não é certo isso que ele fez. Eu bati nele, dei um castigo”, destacou. “Eu já tinha falado para ele que compraria na próxima sexta-feira (15), mas ele foi ansioso”, disse ela. “Quero agradecer a todos pela solidariedade e pedir desculpas pelo que ele fez. Ele é um menino muito obediente. Nunca deu trabalho. Se eu pedir para ele não sair, ele não sai”, disse.

Após isso, ela disse que o celular não parou de tocar e a todo momento aparecem pessoas oferecendo doações. Fazendo questão de não se identificar, ela destacou que foi mãe e pai para ele e que sempre levou para casa o que conquistou com o suor. No momento, os 6 membros da família estão vivendo apenas com o salário do marido que é servente de pedreiro. “Se alguém me abençoar para construir um salão de beleza, vou ficar muito agradecida. Faço de tudo, cabelo, maquiagem, selagem, barba e corto cabelo masculino”, concluiu.

Durante a reportagem, chegaram à residência mais pessoas oferecendo sua solidariedade. A lojista Adriana Rodrigues e o aposentado José Evaristo levaram mochila, cadernos, canetas, lápis e borrachas. “Jesus perdoou Judas que o traiu, porque não vai perdoar um jovem que quer estudar”, destacou Adriana. Eles ofereceram toda a ajuda e ainda confortaram os familiares com uma calorosa oração. Se dirigindo ao estudante, eles destacaram que ele vai vencer e vai ter muito sucesso na vida.

Adriana ressaltou que, ao ver a reportagem no Patos Hoje, se comoveu com o caso e  compartilhou no Facebook. Ela informou que vários amigos se solidarizaram, oferecendo ajuda, inclusive fez novas amizades. Após este primeiro apoio, ela informou que deseja mobilizar mais pessoas para conseguir construir o salão de beleza. “Meu pai é pedreiro. Vou buscar mais ajuda e nós vamos conseguir este salão”, disse confiante.

Perguntamos à mãe do adolescente se gostaria que repassasse seu endereço para que as pessoas encaminhem as doações, ela preferiu que tudo fosse feito através da conta da irmã Vanessa Maria de Jesus. A conta bancária é Caixa Econômica Federal, Conta 14913-2, Agência 3540, Operação 013. Ela disse que inúmeros veículos de comunicação de todo o Brasil já entraram em contato e muitas outras pessoas não param de telefonar e ir até sua casa. Ela preferiu assim porque já não conseguiu dormir direito na noite passada.