Mais uma morte violenta foi registrada em Patos de Minas. No início da noite desta segunda-feira (01), Ítalo Henrique Santos Silva, 23 anos acabou sendo morto com vários disparos. A vítima chegou a correr para dentro de uma residência para fugir dos disparos, mas acabou sendo perseguido e executado com vários disparos na cabeça.

O crime aconteceu por volta das 19h10 na Rua Jatobás, Bairro Alto da Colina. De acordo com as primeiras informações, Ítalo, conhecido Itinho, estava em via pública quando foi alvos dos disparos. Ele fugiu para o interior de uma casa, mas já atingido pelos disparos acabou caindo. O atirador entrou no imóvel e ainda efetuou vários disparos na cabeça dele. A vítima morreu no local, sem chances para socorro.

De acordo com o Tenente Marinho, a vítima já possui passagens policiais e conta com ameaças inclusive registradas pela Polícia Militar. O oficial disse que a intenção era mesmo de execução e cápsulas de pistola 380 foram encontradas no local. Os policiais já trabalham com um suspeito. A perícia técnica da Polícia Civil e o Delegado de Homicídios foram até o local e já iniciaram as investigações.

O Delegado Érico Rodovalho confirmou que Ítalo já tinha passagens policiais e havia saído do Presídio Sebastião Satiro há poucos dias. Para o policial, o crime tem características de execução. Em uma análise preliminar, foram identificadas 3 perfurações na cabeça e duas no tórax. No local, foram recolhidas 11 cápsulas de pistola 380. O Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. Familiares ficaram bastante abalados. Segundo os militares, um irmão de Ítalo teria sido também assassinado.