Imagens registradas na manhã deste domingo (07) mostram jovens arrancando uma placa de sinalização de trânsito em Patos de Minas. A ação típica de vândalos tem 3 indivíduos ativamente danificando o bem público e uma jovem que observa o ato.

A placa de proibido estacionar estava na calçada da Rua Nito de Deus Vieira com a Rua Dos Xavantes, Bairro Caiçaras. O local é point dos universitários patenses por se situar nas proximidades do Centro Universitário de Patos de Minas.

Como há vários barzinhos nas imediações e costumeiramente inúmeros jovens se aglomeram no local, a placa servia para impedir o estacionamento de veículos e assim deixar o trânsito com um fluxo melhor nas vias limítrofes.

As imagens foram postadas das redes sociais e já geraram uma série de críticas. Internautas apontaram os jovens como sendo universitários, residentes na região, e que estariam retornando de uma festa ocorrida à noite no Parque de Exposições.

Após arrancarem a placa, um deles sai carregando a sinalização. O Patos Hoje entrou em contato com a Polícia Militar e foi informado de que não foi verificado nenhum chamado relativo a este ato de vandalismo.