349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 25/04/2017
Compartilhe:

Greve Geral contra reformas do Governo terá a adesão de diversas categorias em Patos de Minas

A proposta apresentada pelo Governo Federal não tem agrado as centrais sindicais.

Os manifestantes vão sair em passeata pelo centro da cidade.

A Greve Geral proposta por movimentos sociais e centrais sindicais para a próxima sexta-feira (28) terá a adesão de diversas categorias em Patos de Minas. Além de promover manifestações, em alguns casos, os trabalhadores vão interromper as atividades durante todo o dia em protesto contra as reformas propostas pelo Governo Federal.

O principal alvo das manifestações será a Reforma da Previdência. A proposta apresentada pelo Governo Federal não tem agradado as centrais sindicais. Tempo maior de contribuição e da idade mínima para a aposentadoria são pontos que desagradam os trabalhadores. Eles também vão protestar contra a Reforma Trabalhista e contra a chamada Lei da Terceirização, já aprovada no Congresso.

Diversos sindicados em Patos de Minas já anunciaram que vão aderir à Greve Geral. O Sindicato dos Bancários está produzindo material informativo para ser distribuído entre a população. Os profissionais do setor vão fazer panfletagem logo pela manhã e depois seguem para a concentração na Praça do Coreto, a partir das 9h da manhã do dia 28.

As escolas públicas também vão aderir à Greve Geral. De acordo com o coordenadora regional do SindUTE, Sheila Maria Lucas, todos os professores vão aderir à paralisação e não haverá aulas na rede estadual. Segunda ela, educadores de escolas da região também irão participar da greve geral nesta sexta-feira (28). Além deles, os servidores públicos municipais devem reforçar o protesto.

Sindicatos de trabalhadores de outras categorias também estão sendo mobilizados para participarem da Greve Geral e da manifestação no centro de Patos de Minas. Carros de som vão circular pela cidade convocando os trabalhadores a partir desta quarta-feira (26) e informando sobre as reformas propostas pelo Governo, que segundo os sindicalistas causam muitos prejuízos a todos os trabalhadores.

Após a concentração na Praça do Coreto, a partir das 9h da manhã desta sexta-feira (28), os trabalhadores vão sair em passeata pelo centro da cidade.

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 25/04/2017
Compartilhe:

53 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ze fuba | 3 meses, 2 semanas atrás

    fora temer, cadeia no lula é pimentel

    0 0 Responder

  • Heloida | 3 meses, 3 semanas atrás

    NAO CONCORDO COM A INTERFERENCIA DA IGREJA NAS COISAS DO ESTADO ....A REFORMA DA PREVIDENCIA NAO VAI TOCAR NOS.DIREITOS ADQUIRIDOS .......A IGREJA PRECISA CUIDAR ...MODERNIZAR DAS COISAS DA.IGREJA ...FAZER UM TRABALHO PARA QUE OS FIEIS NAO ABANDONE A IGREJA CATOLICA .....BASTA OLHARMOS EM VOLTA A QUANTIDADE DE IGREJAS E O NUMERO DE FIEIS ..QUE ESTAO ABANDONANDO O CATOLICISMO....

    3 7 Responder

  • Mamacita | 3 meses, 3 semanas atrás

    Sou contra a reforma da previdencia, mas nao da p dar credibilidade a algo q tenha CUT (leia-se PT) envolvida. Sem falar no descaramento de fazer uma greve geral numa sexta em q é feriado na segunda...ou seja, fim de semana prolongadao. É muita falta de vergonha na cara! Felizmente essa contribuiçao sindical obrigatoria vai acabar, acabou a boquinha desses parasitas!

    9 10 Responder

    E a nossa boquinha, o povo humilde também - 3 meses, 3 semanas atrás

    Acabou a boquinha foi do Brasil inteiro, menos dos políticos

    3 0

    "VEJA" A LISTA DO FACHIM - 3 meses, 3 semanas atrás

    OS COCHINHAS ADORAM COLOCAR A CULPA DE SEUS CRIMES NO PT. A LISTA DO FACHIM, 75% DOS LADRÕES CITADOS NELA, SÃO DOS OUTROS PARTIDOS E 25% DO PT.

    1 0

  • Parasitas de vermelho | 3 meses, 3 semanas atrás

    Petralhas e sindicalistas estão de greve em todos os dias do ano. Tinham que fazer um protesto diferente no dia 28/04 e TRABALHAR. Se trabalhassem pelo menos em um dia do ano seriam notados.

    8 14 Responder

  • patense | 3 meses, 3 semanas atrás

    Estes sindicalistas são mesmo espertos terça é feriado.

    2 8 Responder

    Camila - 3 meses, 3 semanas atrás

    O feriado é segunda espertalhão

    9 0

  • observador; | 3 meses, 3 semanas atrás

    Bom Dia Brasil - Edição de quarta-feira, 26/04/2017 https://youtu.be/-K5GDD4W4ME A Reforma Trabalhista vai hoje (26) para o voto no plenário da Câmara. O projeto permite uma jornada de trabalho mais flexível, dividir as férias em até três vezes e :eyes: :mag_right: :money_with_wings:( torna a contribuição sindical opcional)\ :mag_right: :eyes:. Três ministros deixaram as pastas pra voltar à Câmara e reforçar o governo na votação. E mais as notícias da manhã.

    6 0 Responder

    28 sim - 3 meses, 3 semanas atrás

    Dividir as férias em 3 vezes, brincadeira.............

    5 1

    51 UMA BOA IDEIA - 3 meses, 3 semanas atrás

    a ideia é exatamente essa, acabar com os sindicatos!!!!

    5 1

  • Bruno | 3 meses, 3 semanas atrás

    Greve dos professores e bancários?!?!?!?! Por que será que eu não fiquei surpreso? Sindicatos propondo greve? Sério isso?! kkkkkkk É o que mais sabem fazer! Ainda bem que acabou a teta da contribuição sindical obrigatória. Já estava de saco cheio de sustentar vagabundos baderneiros. Estudem mais, estudem sobre a aposentadoria nos países desenvolvidos. O Brasil não vai pra frente porque meia dúzia de safados (sindicatos) aproveitam a ignorância alheia pra promover desordem, retrocesso e manipulação. Fim dos sindicatos!!!!!

    15 11 Responder

  • Bolsonaro nessa cambada | 3 meses, 3 semanas atrás

    Descobriram a cura do câncer. É só pegar uma gota de suor de um petista, esquerdista ou sindicalista. Só não tem como produzir o remédio porque esse povo não trabalha, só vive na sombra, só na mamata, só sugando.

    13 15 Responder

  • Real | 3 meses, 3 semanas atrás

    Para mim não importa de isso é coisa de sindicato,nem a cor das bandeira nem se são do PT,eu não sou do PT mas sou a favor das greve, pq vai atingir somente a classe baixa de todos os brasileiros, não só dos sindicatos, quero uma reforma justa a começar no governo, no salário deles e no tempo de aposentadoria deles que tem saúde para ficar sentado roubando dinheiro dos pobres, isso sim, agora a reforma que o governo quer vai morrer muita gente pobre, sem chegar nem na aposentadoria, a criminalidade vai aumentar, vamos perder as faculdades federais, salário dos servidores congelados por 20 anos e trabalhar até os 70, e no governo o que vão mudar? Nada... a mordomia e roubalheira vai continuar do mesmo jeito, não é atoa que themer vai exonerar todos antes dá votação do senado para eles poderem participar dá votação a favor dá previdência, chegamos a esse nível, ladrões na cara dura,????????????????????o povo devia esquecer de é briga de sindicato e PT ou não, e se preocupar no que a greve tá querendo, e vai atingir nível nacional, somos muitos brasileiros,SOU A FAVOR DA GREVE, VAMO PARA RUA POVO,

    15 11 Responder

  • Trabalhador | 3 meses, 3 semanas atrás

    Parar dia 28/04??Com feriado na segunda?kkkkkkkkkk

    7 1 Responder

    RICK GRIMES - 3 meses, 3 semanas atrás

    eles queriam o maior feriado que ja c viu no brasil , so q o moro mudou o dia do depoimento do molusco . eles queriam parar nesta sexta e voltar so na quinta , depois do depoimento.

    8 3

carregar mais comentários