Garoto furta folhas em papelaria e é apreendido em sala de aula escrevendo no material

O garoto cuja mãe está desempregada e o pai preso já havia escrito em 3 folhas.

publicado em 12/02/2019, por Farley Rocha

O policial conversou bastante com o menor e o orientou a nunca fazer isso novamente.

Uma situação de cortar o coração foi registrada pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (12) em Patos de Minas. Um adolescente de 14 anos foi apreendido após furtar um pacote de folhas de fichário. Ele foi localizado em sala de aula. O garoto cuja mãe está desempregada e o pai preso já havia escrito em 3 folhas.

O furto aconteceu em uma papelaria na Rua Olegário Maciel, Centro da cidade. De acordo com o Sargento Lacerda, uma lojista percebeu, ao analisar as imagens das câmeras de segurança, que um aluno com o uniforme de uma escola também no Centro havia praticado o crime e acionou a Polícia Militar. Os militares foram verificar e conseguiram descobrir que o estudante estava em sala de aula.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O garoto confessou que havia pegado o pacote com 96 folhas e que já havia escrito em 3 delas. Todas as folhas foram devolvidas, inclusive as 3 que usou para anotar as matérias. Em conversa com o adolescente, ele disse que estava passando por dificuldades. Ele contou que a mãe, que trabalha como cabeleireira, está desempregada e o pai se encontra preso.

O estudante disse ainda que possui mais três irmãos mais novos. No entanto, ao ser perguntado se estava precisando de mais algum material para estudar, ele dispensou dizendo que agora estava tudo completo. O policial conversou bastante com o menor e o orientou a nunca fazer isso novamente. “Se estiver precisando, o melhor é pedir ajuda”, disse.

A mãe do estudante foi chamada para acompanhar o registro da ocorrência. O policial informou que ele será liberado assim que for concluído o procedimento. A situação é bastante difícil. O estudante contou que estava trabalhando em um supermercado, mas foi dispensado recentemente. Ele disse também que de vez em quando faz "bicos" limpando lotes. 

Imagens atualizado em 12/02/2019 • 4 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 12/02/2019
Compartilhe:

224 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Douglas | 1 dia, 13 horas atrás

    Por isso mudei desta cidade ridícula

    2 0 Responder

  • Fernanda Xavier | 3 dias atrás

    É sério que a papelaria pegou o bloco de volta? Tô chocada! Eles deveriam era ter fornecido um kit. Povo sem noção.

    5 2 Responder

    COLOSSUS - 2 dias, 17 horas atrás

    Que tal você abrir uma papelaria e a cada furto você doar para o ladrão?

    1 9

    Fina - 1 dia, 15 horas atrás

    É... mas pobreza de espirito aqui no Brasil está como mato. Não ia ficar mais pobre, mas a funcionaria que viu pela câmera é uma porcaria de pessoa, e todos os envolvidos. Tenho comércio, e se a pessoa furtar por necessidade, eu dou. E sei de muitos que fazem o mesmo. Mas nobreza de espirito é para poucos. vide certas pessoas por aqui.

    3 0

  • Rogério Ferreira | 3 dias, 6 horas atrás

    O que o garoto fez estar errando mais um erro não justifica o outro espou o garoto desta forma na midia com intuito de ajuda não foi legal pois como a diretora do colégio disse ele é bom garoto ser as pessoas queriam ajudar deveria ter feito de forma resevanda ,pois como vocês conhece com funciona o colégio na primeira discussão vai ser rotulado de ladrão pelos seus colegas de colégio será que vale tudo isso por 10 segundos de audencencia estragar a vida de garoto por tao pouco.

    7 2 Responder

    COLOSSUS - 2 dias, 17 horas atrás

    Apenas o garoto errou amigo. Quem não quer ser exposto, não comete ilícitos. A imprensa está aí para noticiar os fatos. E a direção do colégio não tem que ficar abafando os casos e esconder as coisas erradas que acontecem. Se ele vai ser chamado de ladrão ou não, isso foi uma opção dele.

    0 9

    Mah - 1 dia, 15 horas atrás

    ilicitos... para de falar besteira,. Faz arminha na frente do espelho e vai dormir."colossus" kkkk

    3 0

  • Elisiane Viana | 3 dias, 6 horas atrás

    " Se nosso país tivesse mais estrutura para assistir esses jovens não aconteceria esse tipo de delito, se bem que não podemos chamar de delito uma coisa tão pequena r grande ao mesmo tempo, pequena pelo motivo e grande pela vontade de ter uma vida melhor.

    7 0 Responder

  • COLOSSUS | 3 dias, 7 horas atrás

    Enquanto os conceitos da população forem esses, de contemplar as ações delituosas com exceções devido a qualquer fator, não teremos mudanças éticas e morais dos nossos jovens. Ora, é inadmissível que se tolere quem quer que seja cometer crimes. A polícia militar não tem poder de escolher quem prender. A lei é para todos. Caso cometa crime e seja identificado tem que ser levado para a delegacia sim. Exceto se menor de 12 anos. Por outro lado, a população se mostrou muito solidária, fiquei sabendo que a família recebeu diversas doações. Então o pensamento é o seguinte, se realmente não tinham condições, porque não pediu ao invés de furtar? Tenho certeza que os mesmos que doaram agora poderiam ter doado antes. Sem o jovem ter que cometer delitos.

    4 3 Responder

    Wagner pelizaro - 3 dias, 6 horas atrás

    Seu ... Você tá aí com a barriga cheia, cama limpa, roupa lavada e com uma lista de material de 1000 bancada pelos papais.....se coloque no lugar nos outros,...

    11 6

    Talita - 3 dias, 3 horas atrás

    Acredito que para uma pessoa chegar ao ponto de cometer isso também seja difícil pedir. Por pensamentos como o seu que o mundo está desse jeito.

    6 2

    Paulão - 3 dias, 3 horas atrás

    Concordo Colossus! Hoje são folhas de papel e amanhã quando ele furtar ou roubar uma moto ou carro, o que dirão os politicamente hipócritas corretos?

    2 3

    COLOSSUS - 3 dias, 1 hora atrás

    Wagner Pelizaro, você acertou quase tudo. Apenas errou quando disse que sou bancado pelos meus pais. Agradeço a educação que eles me deram qual ao invés de roubar me ensinaram a trabalhar para conquistar. Comecei trabalhar aos 12 anos vendendo jornal na época que os jovens podiam trabalhar. Meu dinheiro sempre conquistei trabalhando. E outra poderia responder te xingando como você fez. Mas não sou igual a você então, que Deus te proteja amigo.

    4 2

    COLOSSUS - 3 dias, 1 hora atrás

    Talita, se você tiver precisando de ajuda ao invés de pedir você também vai furtar? Tá certinha. Deus me proteja desses pensamentos. Prefiro pedir.

    4 2

    Mah - 1 dia, 15 horas atrás

    De um cara que se autodenomina COLOSSUS não podemos esperar muita coisa mesmo. E sempre tem uma maluca atrás pra aplaudir, impressionante!

    0 0

  • Ginovms | 3 dias, 19 horas atrás

    A diretora error e a Polícia também. Cabia a diretora ir buscar o menor para ser ouvido na diretoria. E elrs não poderiam levar o menor para a delegacia. É proibido por lei expor um menor.

    9 0 Responder

  • Que pena | 4 dias atrás

    Olha esse garoto não pode aprender a roubar, por esse lado foi bom a polícia levá-lo à delegacia, por outro lado é de cortar o coração, pois ele pegou o bloco de notas, porque quer estudar, e que com toda certeza ter um futuro melhor é poder tb de dar um futuro para a família, nota com toda clareza que é um menino do bem. Torço para que tenha um futuro brilhante.

    8 2 Responder

    COLOSSUS - 2 dias, 17 horas atrás

    Incoerência total, como alguém pode ser do bem praticando o mal? Então o político que rouba pra alimentar sua família também quer dar um futuro pra família, aí todo mundo perdoa todo mundo?

    1 3

  • Monamares | 4 dias, 1 hora atrás

    Mande o telefone ou endereço da criança e da mãe, quero ajudar.

    13 0 Responder

    Ana - 3 dias, 11 horas atrás

    Buscando no google tem vários jornais que noticio... é tem os dados bancários da mãe.

    0 0

  • Eu | 4 dias, 17 horas atrás

    Com mais de 70 passagens pela polícia, principal suspeito de matar taxista continua foragido.

    6 2 Responder

    Raio - 4 dias, 16 horas atrás

    Senhor "EU", cabe a gora a Polícia Civil fazer o trabalho de investigação e prisão do autor. Em breve ele cairá, não vai ficar fugindo o tempo todo. Esta situação de fuga só vai complicar mais e mais a situação dele. Portanto, basta esperar. Lembram se do "Zangão", do autor de homicídio na Zona Boemia, dos autores de homicídio na ponte do bigode e por aí vai...

    3 0

  • Virgínia | 4 dias, 17 horas atrás

    Gostaria de doar ivaruos cadernos em perfeito estado a esta criança, qual endereço poderia entregar?Ou se ele vier buscar

    9 0 Responder

carregar mais comentários