José Carlos com a garotinha.

Um trabalhador da limpeza urbana de Patos de Minas recebeu um carinho que vai guardar para a vida toda. Quando fazia seu trabalho em um dos bairros mais humildes da cidade uma garotinha lhe ofereceu água e depois lhe pediu para fazer uma selfie.

A história foi protagonizada no sábado (19), no Bairro Residencial Quebec, por José Carlos Mendes Rodrigues, que trabalha na empresa de coleta de lixo. A foto com o sorriso puro e sincero da garotinha ao lado dele é comovente. Ela foi postada nas redes sociais e já alcançou uma grande repercussão.

José Carlos disse que estava fazendo o trabalho de "redução de lixo" que é quando os profissionais juntam uma maior quantidade de resíduos em um mesmo local para facilitar a coleta quando ouviu a voz de uma criança.

Primeiro, ela lhe ofereceu água, mas como havia acabado de ganhar de outra residência, ele agradeceu e dispensou. Em seguida, ela lhe gritou e falou: “gari você tira uma foto comigo?” O pedido já lhe comoveu e o resultado foi ainda mais bonito. O sorriso da criança na foto é encantador.

Para agradecer o gesto de puro e genuíno reconhecimento, José Carlos postou a história em suas redes sociais e vem recebendo inúmeros elogios. O trabalho digno é o que enobrece o homem e a profissão de gari  merece todo esse valor.