O gari José Carlos Mendes Rodrigues teve um dia triste nessa quarta-feira (21) em Patos de Minas. Ele foi confundido pela vítima de um assalto e acabou na delegacia, onde ficou boa parte do dia. Inocente, ele relatou tudo que aconteceu no perfil do Facebook e vem recebendo inúmeras mensagens de apoio. No início do ano, ele já tinha sido notícia ao ser chamado por uma garotinha para fazer uma selfie.

A postagem já tem quase 600 compartilhamentos, milhares de curtidas e inúmeros comentários. Os internautas descrevem como absurda a acusação e muitos pedem que o caso seja levado para a justiça. Na mensagem, ele conta todo o trabalho que vinha realizando quando foi preso e diz: “Sou gari e negro... mas prefiro pedir do que roubar”. Ele argumenta que quer ser exemplo para o filho de 2 anos e 4 meses.

Ele agradeceu o encarregado do serviço, quem confiou nele, e cobrou desculpas da moradora que o acusou. “Mas quem eu queria ver me pedindo desculpas mesmo era a moradora que me acusou injustamente pois tenho minha esposa e meu filho de 2 anos e 4 meses que sentiram na pele o constrangimento que passei pois a polícia veio na minha casa enquanto eu tava la na delegacia saber da minha vida”.

De acordo com o relato, os policiais lhe pediram desculpas pelo mal entendido e o liberaram quando o verdadeiro criminoso foi preso. Mostrando ser muito religioso, ele terminou dizendo que “Meu Deus é meu advogado fiel”. José Carlos concedeu entrevista para o Patos Hoje e relatou toda a história. Ele disse que tem intenção de levar o caso para a justiça. “Meu patrão disponibilizou o departamento jurídico da empresa para ver esta situação”, disse. Ele entende que a moradora o apontou como o criminoso devido a sua cor da pele. “Ela pensa que negro é tudo igual”, desabafou.

Veja o relato na íntegra!

“Hoje eu sair de casa as 6:00 da manhã como fasso todos os dias pra ir trabalhar e hoje era meu dia de fazer a redução do lixo ai eu e o Ednaldo meu companheiro de trabalho começamos a redução no bairro Antônio Caixeta e logo depois no bairro Jardim recanto ai saímos do Jardim recanto e fomos pra avenida Afonso Queiroz ali do supermercado Avenida pra baixo ai saímos da avenida ai o Ednaldo desse a rua da casa das meninas e pega a avenida Continental indo pro Bairro Eldorado e eu junto aquele pedaço do Bairro Boa Vista abaixo da casa das meninas ai tou la terminando de juntar mesmo ali na Rua Diamantina quando me aperece um bando de polícia ja falando cadê os outros que tavam com você ai falei os outros quem ai um falou do assalto que teve ali agora ai conversando com eles descubro que teve um assalto na Rua Canadá naquela parte nova do Boa Vista ai a dona da casa que foi assaltada viu as imagens dos caras do assalto nas câmeras falou que eu era um dos assaltantes logo que o policial tirou foto minha e mandou pra um outro policial que tava la com ela ai liguei logo pro Júnior meu encarregado ai foi la ele a Quele e mostraram a ele as imagens e logo ele percebeu que o autor do assalto que a mulher dizia que era eu não era eu jamais ai pegaram e me levaram pra delegacia fiquei lá de 9:45 da manhã as 17:30 até que finalmente prenderam um dos autores e Deus é tão maravilhoso que prenderam justamente o assaltante que ela dizia que era eu ,nunca na minha vida tinha passado por isso não devo nada pra justiça e confiei no meu Deus pois não sou disso e o dia que eu precisar de algo ou de ajuda eu prefiro pedir do que roubar e la no Bairro Boa Vista quase todos me conhecem ja vai pra 3 anos que trabalho na coleta no trecho que faz parte do Boa Vista .Mas graças a Deus deu tudo certo me liberaram e me pediram desculpas pelo mal entendido ..Mas quem eu queria ver me pedindo desculpas mesmo era a moradora que me acusou injustamente pois tenho minha esposa e meu filho de 2 anos e 4 meses que sentiram na pele o constrangimento que passei pois a polícia veio na minha casa enquanto eu tava la na delegacia saber da minha vida mas graças a Deus eu não devo nada e jamais vou dever algo pra Justiça e você que me confudiu com o assaltante SÓ tenho a te dizer Deus é mais e sou gari e negro mas ladrão e desonesto jamais vou ser, quero que meu filho cresça com eu sendo exeplo pra ele,e SÓ tenho a agradecer ao meu encarregado e amigo Juninho Mvn Rose que me deu todo apoio e acreditou na minha inocência diante dos fatos apresentados pela Polícia.

Como diz a música da Bruna Karla .."Meu Deus é Meu advogado Fiel"