O buraco gigante tem profundidade indeterminada.

Uma estranha cratera aberta no meio de uma fazenda situada entre os municípios de Coromandel e Vazante chega a causar espanto. O buraco gigante intrigou os moradores. As fotos da imensa falha geológica já foram compartilhadas inúmeras vezes nas redes sociais.

A informação que vem sendo compartilhada é de que a cratera estaria em uma propriedade rural, Fazenda Santa Cruz, perto da ponte sobre o Rio Paranaíba. O Patos Hoje entrou em contato com a Polícia Militar, no entanto a informação é de que os policiais de Meio Ambiente não foram acionados para registrar o fato.

Pesquisadores da UFU, de acordo com o Jornal de Coromandel, já haviam ido até o local para analisar a cratera. O buraco possui mais de 20 metros de diâmetro e não foi possível determinar a profundidade. O acidente geológico vem sendo estudado para saber quais foram sua causa. A dolina, nome dado a este tipo de buraco, chegou a conhecimento dos técnicos na semana passada.

A abertura de dolinas é frequente na região do município de Vazante. O Patos Hoje já informou sobre buracos abertos no Rio Santa Catarina em que a água do rio praticamente desapareceu. Os moradores acreditam que as atividades das empresas mineradoras existentes em Vazante podem estar contribuindo para o surgimento desses fenômenos.